Religião x Política - Você é contra ou a favor?

Esse casamento dá certo?

Os líderes religiosos embrenhados na política, conseguem ser imparciais, e defender uma lei ou outra pensando num todo e não só em alguns?

Beijos

Paz para todos!

Comments

  • Boa noite.

    Religião e política sempre caminharam lado a lado.

    Os políticos não querem contrariar os líderes religiosos, pois esses orientam os seus fiéis a votarem segundo a orientação deles;

    Os religiosos, por sua vez, tentam eleger representantes políticos, pois sabem que a sua sobrevivência, enquanto representantes dos seus fiéis, depende do poder representado pelos governantes que conseguem eleger.

    Os líderes religiosos têm uma estreita participação nas rodas políticas, participam das suas decisões e deliberam as orientações que darão aos fiéis quanto ao direcionamento dos votos aos políticos.

    Ou seja, o poder, tanto religioso como o político, caminham lado a lado, ombro a ombro, sustentando o poder e manipulando as massas populares, contra elas próprias.

    O voto consciente é a arma fatal contra a ordem ditada por eles, religiosos e políticos, para que nós, o povo, tomemos o poder de fato, elegendo políticos menos ruins do que esses Renans Calheiros que temos que digerir sem coca-cola diariamente.

    Obrigado.

  • Se o religioso for ético não há problemas. A questão é: será que ele estará consciente de seu papel como representante de todos e não apenas da facção da qual ele faz parte? Isso é difícil acontecer. Existe um exemplo bem claro aqui no YR:

    O tal projeto de lei cujo texto protege também os homossexuais. Se esses religiosos que são contra o projeto pudessem votar, o projeto não seria aprovado em detrimento do direito dos demais cidadãos que sabem diferenciar religião de ética.

    O sujeito ético pensa no bem estar de todos, não em impor sua opinião pessoal.

    O Brasil é um estado laico, e seus representantes tem obrigação de tratar todos os cidadãos em igualdade de direitos e obrigações.

  • Não, para mim todo político é bandido até que se prove o contrário (eu tenho esse preconceito e assumo!) se penso assim o religioso que se meter com política entrará para a quadrilha.

  • De forma bem simplificada, células-tronco são células primitivas, produzidas durante o desenvolvimento do organismo e que dão origem a outros tipos de células. Portanto, ecu sou TOTALMENTE A want, pois ainda não é um ser vivo como dizem por ai as pessoas que não querem se informar!!!!!!!! Têm muita discussão nisso tudo. Só quem viver a realidade vai ser a want quando precisar delas, entende?!!!!

  • Eca... politíca

    Sabe, já perguntei aos frequntadores aqui do R&E a preferencia política deles, pelo que lembro não obtive 1 resposta direta.

    Ninguém mais tem estomago pra falar de política...

    Paz de Cristo

  • Bom eu só poderia te dizer que não dá pra criar uma regra. Cada caso é um caso. Aqui no meu Estado já tivemos líderes religiosos que muito contribuíram na luta política, foram governadores, deputados, prefeitos, etc e honraram os seus mandatos e o seu povo. Agora eles tem que avaliar que estarão se expondo. É importante pensar que terão de dar testemunho também no seu mandato. Honrar o seu Deus no mandato e não se dedicar a coisas menores, tipo picuinhas religiosas.

  • A política com religião na minha opinião não dá certo NEM para a política, NEM para a própria religião!!!

    A política dentro da religião DESVIA a atenção da própria CRENÇA ( ou do próprio Deus ) !

    Em minha cidade os membros da assembléia de Deus são mais de 30 mil membros... O suficiente para eleger UM PREFEITO DA MINHA PRÓPRIA CIDADE, entretanto não consegue eleger nem UM VEREADOR!!!

    Sabe por que não consegue eleger nem um verador?

    É simplismente por que a maioria dos fiéis NÃO estão acreditando mais em "POLÍTICO CRENTE" !

    E você sabe porquê a maioria dos crentes não estão confiando em "políticos crentes"?

    É por que na IGREJA é local da ADORAR A DEUS e não de fazer política!

  • sou totalmente contra !! pois usam a religião pra alcançar a política, depois usam a política e se esquecem da religião

  • contra eles fases uma bagunça

  • "Cada terra com seu uso; cada roca com seu fuso".

Sign In or Register to comment.