Será que tenho Fobia Social? Minha vida tá HORRÍVEL!?

Tenho 19 anos.

Não trabalho, larguei a escola por conta disso...

É o seguinte:

Parece besteira, mas eu NÃO CONSIGO andar no meio da rua! Na minha cabeça, todos prestam atenção em mim, eu nunca sei onde colocar o pé, e o rítmo de andar!

Eu saio de casa, minhas pernas ficam moles e eu ando quase 100% bem, mas vai piorando, piorando e quando vou perceber as pernas ficam DURAS e eu me sinto muito inseguro, ainda mais porque eu ja me vi andando num espelho e é HORRÍVEL, parece que eu to chutando uma pedra imaginária!

Eu já tenho barba completa, e dizem que sou muito atraente, e isso só piora a situação, não que queira ser feio, mas é que eu sempre me arrumo, e a atenção só cai pra mim!

De que adianta vc ser bonito, se arrumar e parece um babaca???

Eu sei o que é Fobia social!

Mas eu só tenho alguns indicios e nos quais são HORRÍVEIS!!

Ja pensei em me suicidar, todas as vezes que saio, volto triste demais...

Eu consigo andar de ônibus, consigo ficar perto de pessoas, numa boa!

Consigo falar com qualquer desconhecido, não passo mal, ja fui em festas e lugares lotados, e não foi nem um problema...

O que eu devo fazer?

Todo sociofóbico têm isso de não conseguir andar sozinho na rua também?

Muito obrigado a todos, e boa noite.

Comments

  • Eu também passo por tudo isso, te entendo completamente. Tbm tenho 19 anos.

    Cara, eu evito sair de casa pq fico incomodada com a minha forma de andar e tbm acho que todos estão olhando pra mim.

    Dizem que eu sou bonita e eu faço a mesma pergunta que vc. Do que adianta ser bonita se eu não sei nem andar e se eu tenho medo de falar?

    Por causa desse complexo, eu não tenho amigos na faculdade, eu não converso com ngm lá e sempre que a minha turma dá alguma festa eu nunca vou.

    Eu tenho muito medo de ficar sozinha pra sempre, eu não quero isso, mas do jeito que eu estou é assim que vai ser.

    Eu só peço que Deus tenha piedade de mim e não me permita ficar com essa fobia pra sempre.

    Eu nunca conheci ngm que tbm tem isso, tds me acham estranha pq eu tenho vergonha de sair.

    -------

    Se quiser, pode me mandar um e-mail. É só ir no meu perfil, tem a opção lá.

  • Olha , se isso ta te encomodando , procure um psicologo ou um medico especializado .

    Eu me sinto como voce , eu sou muito magro e um pouco alto então , eu andando é como um boneco de olinda meio tonto .. é algo horrivel , eu nao tenho a impressao de que todo mundo fica me olhando mais eu me sinto incomodado .

    Por causa disso eu desenvolvi uma especie de medo de tudo , eu tenho medo de falar com os outros , medo de expor a minha opiniao mais sincera pros outros ..

    eu vou no psicologo agora em dezembro , eu espero que ele possa me ajudar , e tudo mude .

    Abraços .

  • Ricardo Teles, se é Fobia Social ou não, se são poucos ou muitos sintomas, não importa.

    O que vc tem já está prejudicando a sua vida, comprometendo o seu desempenho.

    Onde já se viu, deixar a escola, por causa da maneira de andar?

    Meu querido, é um problema sim e que precisa de tratamento.

    Vai ao médico urgente. Ele vai diagnosticar o que é.

    Talvez em poucas sessões vc se livra desse pesadelo.

    Umas conversas com psicólogo podem fazer maravilhas.

    Procura um grupo de fóbico social pra frequentar, tanto presencial quanto virtual. Ou algum outro, para problema semelhante ao seu.

    Ajuda demais compartilhar com quem nos compreende.

    Outra coisa, vai lá no Orkut, tem umas comunidades de uma técnica de libertação emocional, uma espécie de acupuntura sem agulhas, que tem feito maravilhas pra diversos problemas psicológicos e físicos.

    Vc pode se auto-aplicar.

    EFT (Emotional Freedom Technique), tem resultados comprovados até com Veteranos de Guerra americanos, que se curaram de traumas,Síndrome do Pânico, tiques, depressão, pesadelo, insônia, timidez e muito mais.

    Parece muito simples e bobo de fazer. Mas tem sido fantástico.

    Busca ajuda, amigo, antes que isso piore e destrua a sua vida.

    Fica Com Deus!

  • Ouça esta reflexão que vai te ajudar;

    http://www.youtube.com/watch?v=1Bj5AwBzPs8

    Visite meu canal no You Tube. SERVODEDEUS3

Sign In or Register to comment.