Carnaval, quatro dias de orgia, o que vcs acham?

Lendo um artigo no jornal uma cronica me chamou atenção, é da autoria de Marcelo Otávio Dantas da Costa, diplomata e escritor onde ele relata isso, leiam:

As orgias antigas permitiam aos homens e mulheres saírem de sí ainda que por um tempo breve, livres como os deuses Essa liberação total produzia o que os gregos chamavam de "kátharsis", a purificação da alma. Já imaginou vc se durante oCarnaval, pudéssemos ter líderes capazes, políticos honestos e burocratas competentes? Se, ao menos por quatro dias, a Justiça funcionasse, a polícia protegesse e os corruptos fossem punidos? Seria uma grande catarse cívica. O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA!.

Update:

Andrea, pra mim ter ou não Carnaval é igual,não mudo por causa disso, ainda bem que a catarse era na Grécia antiga heim? :-)))))

Comments

  • Sim. Com certeza, aí então gostaríamos que o Carnaval nunca acabasse. Por mais paradoxal que possa parecer, o tempo da folia, do descompromisso, das atitudes mutantes, se transformaria num palco da sobriedade, da justiça, do amor ao próximo, em suma da Civilização. Que pena que é apenas uma utopia. Mas sua pergunta pode despertar esse sentimento em tantos quantos a leia. bjs.

  • Carnaval é mesmo uma orgia para muitos!!!Parece ser a coisa mais importante do planeta, o nosso país só começa a "funcionar" realmente após esta festa promíscua...

    Mas se Justiça funcionasse 4 dias já seria bom demais...

    Aposto que se fosse baixado um decreto proibindo o Carnaval, haveriam mobilizações nas ruas, e muita gente se uniria para fazer voltar a bagunça...

    Claro que quando são interesses importantes, ninguém se mobiliza ou vai às ruas para reinvidicar...

    bjuss

  • Concordo!

    O carnaval já é um grande espetáculo mas se ele fosse do jeitinho que você descreveu seria a perfeição!

    Beijão "Lua prateada";)

  • Cara, carnaval é a pior b*o*s*t*a que existe, foi criado pelos governantes para desviar a atenção do povo que se diverte esquecendo os problemas existentes no pais: fome, desemprego, violência. É claro, se o povo ficar revoltado então reagiria pegando armas e formaria uma revolução civil, aí o esse governo iria despencar e formaria uma nova república. Por enquanto o povo está embriagado e esquece dos problemas e não reage.

    Semelhante a epoca de Roma em que Nero autorizou os combates de gladiadores para que o povo desviasse dos problemas que Roma estava passando.

    Se nesses 4 dias o povo trabalhasse, a nação iria produzir muito mais e cresceria economicamente. Estou trabalhando nesses 4 dias fazendo a minha parte.

  • Muita orgia, e, busca-se justificar irresponsabilidades e muitas outras coisas danosas com uma festa...

    Se quiser saber mesmo o que eu acho, veja as perguntas que fiz hoje!

    um bj

  • pra mim esta sendo o contrário, quatro dias para descansar das orgias de todo o mes..kkkk..beijuu

  • Nem em 4 dias adiantaria.

    A justiça, além de falha é morosa.

    Catarse cívica? ahahahaha

    Quero estar viva prá presenciar.........

    Mas, falando na festa mesmo de carnaval.....

    Você se dá o direito de festejar?

    De liberar geral?

    Eu não.

    Então, nem prá isso me serve o carnaval.

    Um abraço

    Melhorei, viu?

  • Com certeza!

  • O Carnaval é muito importante pra mim. Fico em casa sem fazer absolutamente nada. Que bom.

    É claro que ficar no Y!R é uma exceção.

    Quanto à catarse... mera utopia.

  • Vc mora num país que precisa de tudo o que vc diz, tem razão. E vc tá trabalhando ou tá no mesmo barco? ihihih.....Aqui folga só duas semanas por ano, e de férias. Orgia parece esse YR, que virou palco das mil e uma noites de Scheherazade. kisses.

Sign In or Register to comment.