Eu tenho uma filha de 4 anos e meio e ela não quer mais ir pra escola, o q devo fazer?
Há um ano atras ela fez o maternal, e adorava ir pra escola, esse ano também, só que em Maio deste ano não sei o que aconteceu e ela não quer ouvir nem o nome Escola.Ela me falou depois de muitas conversas ela disse que professora chamou a atenção na frente dos seus amiguinhos, e estes começaram a rir dela, e minha filha ela gosta muito de estudar, falar,brincar, e agora quando a gente fala de pra ela voltar pra escolinha ela fala que quer ficar burra, mas escola nunca mais.Sou mãe,o que devo fazer?
Comments
Converse com a direção da escola sobre o que está ocorrendo e peça ajuda para remediar a situação. A escola também tem interesse em evitar que isso aconteça.
Vejo algumas opções - mudar de sala, conversar com professora e diretor do colégio. Alguns colégios também tem o apoio de psicopedagogas (escolas públicas e particulares), seria bom que você levasse sua filha para ter uma conversa com esse profissional.
Fernanda, aconteceu alguma coisa mais grave na escola, procure saber... as crianças nao deixam de ir a escola por uma chamada de atenção. Abra o olho e descubra se ela nao esta apanhando ou deus me perdoe alguma coisa mais grava. mas com certeza nesta historia ela esta de escondendo alguma coisa o que nao é bom. Mude ela de escolinha, quem sabe ela se adapta melhor, alguma escolinha que vc possa participar integralmente. Sou mae tbm e minha pequena fica na creche por periodo integral, ela ja tem 3 anos e adora as tias e as crianças coleguinhas dela. mas eu acho q se vc mudar ela de escola ela vai voltar a gostar de estudar, MAS nao deixe de participar da vida da tua filha.!
Uai Fernanda, muda ela de escola, agora, sem ir a escola é que ela não pode ficar. Se isso esta acontecendo vc tem que procurar resolver o problema e verificar o porq ou mesmo trocar ela de escola, agora, ela simplesmente ficar sem estudar porq quer que seja assim é que não pode, pois avida não é assim e ela tem que aprender isso desde cedo. Como eu gostaria de poder dizer que não vou mais trabalhar porq meu chefe falou isso ou aquilo, ela tem que aprender que a vida não é assim, que o que vcs devem fazer é procurar resolver o problema.
Mude ela de escola, ou converse com a professora.