karate shotokan :como não ficar com nervosismo na hora do kumite?

queria saber de um jeito para n ficar nervoso na hora do kumite,que na hora o gyaku trava parece que vc fica com um caminhão nas suas costas

Comments

• Tbm luto Karate Shotokan e o meu ponto forte é Kumite. Seguinte, na hora de treinar luta, pense no fato de q são seus colegas de treino, então n precisa ter medo. Tbm pense no fato de que um dos dois vai sair machucado, então antes ele do que eu( no caso vc), mais lembre-se de que é um treino e vc n quer machucar ele de verdade, só machuque se for em campeonatos ou torneios, ou se ele te machucar de propósito na hora do treino e continuar com isso. E se for vergonha da sua técnica, lembre-se vc está la para aprender, então n se importe com colegas te abusando.

Uma dica: se vc for alto e tiver pernas e braços longos, tente manter distância do adversário, caso o adversário seja pequeno, tome cuidado pois provavelmente ele terá q invadir sua área para lhe atacar.

E se vc for baixo, quando lutar com pessoas razoavelmente mais altas, é melhor vc invadir a área delas, pois elas n precisarão invadir sua área para lha atacar, mais invada com cuidado.

OSS!

• Isso é normal, é psicologico, isso acontece comigo, eu luto com todas as meninas da academia normal,todos dizem que sou boa em kumite, mas tem uma moça que eu sempre perco pra ela e ja tenho ate medo dela, mas aos poucos estou perdendo o medo dela e ja estou recomeçando a ganhar denovo e é isso que vc deve fazer.

Boa Sorte!!

• como quase faixa verde digo que voce deve pensar "é so um treino com meus colegas " como eutreino mais kumite q kata e etc. eu me acostumei rapido ai eu fui pegar o kihon mais é assim o seu treino é mais olimpico fique tranquilo vei na boa

• Na hora do kumite não koma o T!

Sign In or Register to comment.