Me ajudem, por favor! Respondam com sinceridade (pra quem entende/pratica musculação)?

eu só tenho 3 horas do meu dia disponível e é depois do almoço, quero usar esse tempo para malhar a ganhar massa muscular. sendo que tambem só posso ir 3 x na semana.

durmo em média de 5 a 6 horas por dia. tenho 20 anos. sou magra, tenho ate um corpo 'equilibrado', nada grande mas bem proporcional.

não janto pq chego tarde em casa e faço um lanche meio reforçado ou como saladas e sopas a noite. com essa minha rotina cansativa e o meu pouco tempo , posso aumentar minha massa muscular malhando ou vou emagrecer ???

* na ida ao trabalho e na volta pra casa eu caminho bastante e subo bastante escadas, isso seria prejudicial para o meu objetivo de ganho de massa?

o pessoal que entendeo, me aconselharia fazer musculação ou não??? por favor, gostaria que todas as minhas respostas fossem bem respondidas. obrigada .

Comments

• depende muito da sua alimentação,estomago vazio = catabolismo.(o corpo suga nutrientes dos musculos para se alimentar).

e o crescimento muscular acontece durante o sono(ideal de 8 horas por dia)

a caminhada nao vai ser prejudicial se voce se alimentar direito,comendo de 3 em 3 horas,e fazendo uma dieta saudavel.

eu aconselho sim,por mais que seja corrida sua rotina,um habito saudavel é extremamente necessario.

calcule seu gasto de calorias diarias.

adiciona 500kcal se quiser ganhar peso,e diminua 500kcal se quiser emagrecer.

Sign In or Register to comment.