Como posso criar uma conexão sem fio usando:?
Eu assinei recentemente a internet da Via Embratel. Eu preciso que alguém me explique como posso rotear a internet.
Eu uso um Modem ADSL MOTOROLA (SURFboard Digital Voice Modem SBV5122) e um roteador COMTAC (mod. WN9129).
Se alguém poder disponibilizar um tutorial passo-a-passo, agradeço...
Update:bokomoko, aparece vários "Endereço Físico", qual devo escolher?
Comments
Eu imagino que você consegue usar a internet ligando o motorola direto a um computador, confere ?
Nesse computador, vá em iniciar, digite CMD e dê enter
Vai abrir uma tela de comandos na qual você digitará
IPCONFIG /ALL
vai aparecer um monte de coisas, anote o ENDEREÇO FÌSICO uma série de 6 pares de letras/números separadas por :
Esse endereço físico é o "MaC ADDRESS" da placa de rede do seu computador e foi cadastrado no sistema da Embratel.
Agora ligue o roteador ao computador através de cabo de rede. Uma das porta LAN.
Acesse o menu de configuração do seu roteador (veja como é que faz isso no manula específico do seu roteador). Em seguida, configure a parte Wan para usar DHCP e para clonar o mac address. Nessa hora, informe o mac address obtido anteriormente.
Ligue o cabo do motorola na porta wan do roteador. deixe o cabo do computador ligado a uma porta lan do roteador.
Deve funcionar. Você será capaz de navegar na internet. Teste. Se funcionar, agora volte ao menu de configuração do roteador, escolhe um nome para a sua rede sem fio (coloque tabacudonet, botanet, use a sua imaginação). COloque uma chave na sua rede. Se vc não colocar a chave, qualquer um poderá usar a sua rede sem que você saiba.
Desconecte o cabo do computador ao roteador. acione o wifi do seu computador, localize a rede e informe a chave que você colocou lá em cima.
http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/ne...