O que você faria?

O que você faria se olhasse no espelho e visse que o tempo passou, que você não tem amigos sinceros e que a solidão é a tua companhia constante? Que apesar de ganhar bem e ter um bom emprego não construiu uma família porque é homossexual? Que descobriu que o mundo é um vale de lágrimas?

Comments

  • - E não adianta ninguém dizer: «ah, eu entendo... eu sei o que você tá passando...»

    Não ! Ninguém entende e ninguém sabe não ! Só você e Deus sabem o calvário por que você está passando, mais ninguém !

    Sabe a coisa que eu mais detesto no mundo ? É quando alguém me diz que entende, que sabe o que estou sentindo, que faz idéia....não ! Isso é balela de quem não sabe o que vai nos dizer ! Também estou passando por alguns problemas, alguns parecidos com os seus, outros não e ontem mesmo falei com um amigo sobre isto: não diga que me entende, por favor !

    Meu querido, não vou te dar conselhos inúteis, porque já vi que você é um homem inteligente e prático como eu !

    A vida é dura ? Muito ! As pessoas estão cada vez mais egoístas,individualistas e não estão nem aí para nós ? Sim, exatamente !

    Outro dia, não muito tempo, precisei de um favor, que seria grande para mim, mas que para quem o faria, não seria nada... mas mesmo assim, nada fizeram.... é aquela história da pimenta, meu querido.... mas o mundo dá muitas voltas...

    O que eu faria no seu lugar ? Já que estou vivendo situações muito parecidas, me acho no direito e até no dever de «palpitar», afinal, a pimenta também está ardendo para o meu «lado», entende ?

    Também descobri que o mundo é um vale de lágrimas e sempre, sempre, sempre, estamos sós, não adianta se somos casados, solteiros, tico-tico no fubá...não, amigo... estamos e morreremos sós... e não é a sua condição de homossexual que te impede de ser feliz ou construir uma família, mas sim a vida como está, as pessoas como estão hoje, que não querem saber de amor sincero, de uma vida plena em comum, mas querem saber do tamanho da sua conta bancária e a sua disponibilidade em dividí-la, entende ?

    Olha, só posso te dar um conselho que comecei a praticar esta semana. Reze. Apegue-se com os seus mentores espirituais (eu li o seu perfil), que são sábios e vão te direcionar para um bom caminho, vão pôr uma pessoa bacana e amorosa no seu caminho.

    Estou aconselhando você como eu gostaria que me tivessem feito ontem:

    «Restabeleça a sua fé e seu contato com Deus, o Soberano. Não amaldiçoe o que «você tem» dentro de você, o tesouro que você carrega e siga em frente.. sofrendo, chorando, mas siga à todo custo...»

    Reze, peça tudo o que você quer, meu amigo, que a vida te dê, mas uma coisa importante: tenha paciência. Na vida, quem tem fé e paciência, alcança tudo neste mundo, podes crer. Estou te falando isto porque é justamente o que eu adoraria ter ouvido e não acusações injustas no meu ouvido e desculpas esfarrapadas de que eu tracei metas difíceis, caminhos impossíveis. Não ! Nós queremos que Deus olhe para nós, porque estamos esquecidos por Ele, esta é a verdade ! Você e eu passamos pelo mesmo !

    Então, são duas as palavras de ordem: fé e paciência.

    Se quiser, entre em contato comigo. Eu também não tenho amigos sinceros. Pelo menos, estou muitíssimo decepcionada com alguns, pois na hora que mais precisamos, as pessoas «somem» simplesmente. Incrível, não ?

    CONTE COMIGO, AMIGO !

    (Não tenho nenhum tipo de preconceito. Amo a todos, sem distinção como gostaria de ser amada também!)

    Bj, força e paz =D

  • Ênio, as maneiras de amar são muitas. Umas nos fazem sofrer um pouco mais, mas nem porisso deixam de valer a pena. Familia não é só pai, mãe e filhos. Familia são amigos sinceros, são as pessoas que se importam com a gente, como eu me importo com vc. Já é a terceira pergunta sua que eu respondo tentando lhe dar um pouco de ânimo. A vida, Ênio, é como ela é, não como queremos. Estou saindo de uma desilusão que me deixou doente e fragilizada. Mas nem por isto deixei de ter fé na vida. Tenha certeza que sua felicidade está lhe esperando, é só vc ser bem esperto para saber onde procurar. Vc conhece uma música do Ivan Lins que diz <a noite tem no rosto sinais de quem tem chorado demais>. Sabe o que fiz? Troquei o chorado pelo sonhado. E continuo sonhando. Sonhe Ênio, os sonhos quando queremos acontecem. Um ótimo domingo. De coração livre e olhos sem lágrimas. Bjus.

  • Bem, eu diria: eu não sou o único nem o ultimo a não ter familia; com o que eu ganho posso adotar uma, entre tantas, familias que não tem aonde cair morta; adotarei mãe e filhos, se for o caso. Quanto à solidão, não estou mesmo sozinho; todos somos solitários; nascemos sozinhos e morremos sozinhos; somos sozinhos sempre! Toda amizade é limitada; pena que às vezes demoramos muito tempo para descobrir.

  • Avaliaria quais são realmente meus* valores( se são meus* ou da sociedade que pré estabeleceu que a felicidade esta em :

    Se casar , ter filhos, aguentar traições, pagar impostos , trabalhar etc...

    Concordo que o mundão é terrível , mas já que estamos aqui , vamos aproveitar e fazer o que temos vontade , ( claro que com respeito a vida , saúde, e sentimentos do próximo), porem sem se anular .

    Todos sabemos que a maioria das pessoas bem sucedidas são homo

    bjão baby

  • que pergunta difícil....

    mas eu acho que ficaria arrazada....

  • Ôxi Ênio, que é isso que tu tens? Deixa disso menino... Se fosse eu, tenho certeza que uma hora encontraria forças dentro de mim para recomeçar. Penso que enquanto se está vivo, há o que se fazer para recuperar o tempo perdido. Quando essas lágrimas secarem, olhe para o que você construiu e pense no resto como aquilo que você ainda não conquistou. Ser homossexual não o impede de constituir uma família, não pense que é um estigma. As relações nesse mundo moderno andam tão rápidas e superficiais que está difícil para todos encontrar alguém para dividir a vida, está difícil ter amigos sinceros e um amor verdadeiro, embora eu saiba que você passa por uma especificidade diferente, mas nem por isso mais complicada. Nem por isso você deve desistir, anime-se! Ainda há muita gente boa nesse mundo e muita gente decente! Você só tem que encontrar alguns!

  • Sei muito bem o que você está querendo dizer, acho que passo por situação parecida, viver é algo perigoso, sem amor não dá, não tem encaixe perfeito, a vida fica vazia e sem sentido, os amigos são próximo quando se tem grana, carro, quando você é baladeiro, fora isso, os amigos não são amigos...

    O Mundo tem se tornado um lugar perigoso demais para almas sentimentais, queria me abdicar dos meus sentimentos, mas não sei por onde começar, seria ser insensível, imoral, um verdadeiro crápula, tais pessoas são mais felizes, mas sou sentimental...

    Não gosto muito de baladas por isso, sempre encontramos em baladas pessoas vazias e sem nada a nos acrescentar, tenho um Mundo a parte onde no momento falta um rei, é um universo paralelo onde eu dito leis e regras, mas o reinado ficou abalado com a ausência do ultimo rei (que reinava comigo), o trono está desfalcado, estou a procura de um nome rei e quando encontrar meu Mundo ficará completo, sugiro que você faça o mesmo, creio que quando encontrar tal rei se sentirá muito melhor.

  • Tomava um anti-depressivo dava um tempo pra ele fazer efeito e repensava tudo de novo sob um nova perspectiva mais pra cima.

  • Não sei o que eu faria, mas certamente não veria o mundo como um vale de lágrimas, Ênio!

    Descobriria qual é a a missão e tentaria saber quanto tempo tenho para cumpri-la.

    O tempo passa para todo mundo e família a gente sempre pode construir uma ainda.

    Adotar uma criança, criá-la, dar-lhe condições de ter uma vida digna como a tua. Dar-lhe oportunidade de estudar.

    Não precisa adotar se não puder ou não quiser. A gente pode ser padrinho ou madrinha de um orfanato ou de uma criança que more num orfanato.

    Posso ofereça-lhe o que tenho. Posso ouvi-la. Posso motrar-lhe um mundo diferente daquelas paredes.

    E os idosos? Visitá-los e ouvir-lhes a história de vida é uma alegria. Ouvir seus seus anseios e temores. Tocar música pra eles. Ler para eles ( muitos não conseguem mais ler ).

    Há muito que fazer ainda pelo planeta, pela cidade, pela rua, pela vizinhança. Engajjaria-me na luta pela defesa de animais sacrificados em laboratórios, exploração de animais no trabalho. Aprenderia a tocar um instrumento. Cantaria.

    Minha família é o mundo e o que posso oferecer a ele.

    Opção sexual não é empecilho para nada, tanto que você fala na pergunta que a pessoa pode ser bem sucedido profissionalmente.

    A resposta para os muitos anseios estão dentro de nós.

    Ouvir o coração é o melhor caminho nessas horas.

    Boa sorte.

    Beijinhos.

  • eu tiraria esses pensamentos da minha mente, e olharia para tras, só para ver que a minha escolha não foi ruim; tentaria enxergar somente as coisas boas que fiz, me voltaria para o futuro de cabeça erguida, e diria: vamos em frente, a vida continua. abçs.

Sign In or Register to comment.