O que devo fazer para aumentar o meu leite?
Voltei a trabalhar e estou tentando retirar com uma bombinha o meu leite para o meu filho mamar, mas sinto que a quantidade do meu leite está pouca e tenho dificuldade em retirá-lo. O que faço?
Voltei a trabalhar e estou tentando retirar com uma bombinha o meu leite para o meu filho mamar, mas sinto que a quantidade do meu leite está pouca e tenho dificuldade em retirá-lo. O que faço?
Comments
10 Dicas para aumentar a quantidade de leite
De dois à cinco por cento das mulheres que amamentam sofrem de insuficiência primária de leite.
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a aumentar e estabelecer uma quantidade de leite adequada para o bebê:
1. Posicione o bebê corretamente, permitindo que ele agarre o mamilo completamente e não apenas o bico.
2. Amamente com mais frequência. Quanto mais o bebê mamar, mais leite você produzirá.
3. É preciso ingerir bastante líquidos e comer regularmente, refeições nutritivas e saudáveis.
4. Evite atividades estressantes
5. Converse com o seu médico para evitar remédios que atrapalhem na produção de leite.
6. Use uma bombinha de leite se você acha que o bebê não está "esvaziando" os seus seios.
7. O ambiente onde a mãe vive é essencial. Procure estar perto de familiares ou amigos que te suportem e apreciem o seu ato de amamentar.
8. Amamente o bebê sempre que ele quiser e não em horários pré-estabelecidos.
9. Evite o uso de chupetas até que a amamentação tenha sido bem estabelecida.
10. Aprecie e aproveite o momento com o seu bebê, sabendo que o que vocês estão fazendo é o melhor para os dois. Amamentar faz bem para a saúde e para o coração. Se essas dicas não adiantarem, peça a seu médico um remédio, eu usei quando tive meu filho, mas faz alguns anos e eu não me lembro mais do nome..... boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tome bastante liquidos. Liquidos saudaveis. Fiz isso e sempre tive muito leite, minha filha não dava conta de tomar. Pergunte tb ao pediatra. Cuide bem do seu anjinho. Beijos
Eu só poderia responder após consultar uma amiga (morena, adepta de usar roupas cor-de-rosa), que está amamentando também, e tem experiência nisso.
A propósito, mulheres, cuidem-se para não exagerarem no trabalho fora de casa, nesse tempo em que a idade de crianças requer muita atenção. Há muito que cuidar, acompanhar, ensinar, acarinhar, vivenciar junto com os filhos... Depois, fica difÃcil consertar uma base mal formada.
O leite aumenta com a boa alimentaçao materna e com o constante esvaziamento da mama. à muito necessário para o bebe nos dois primeiros meses, é muito conveniente nos 6 primeiros meses e depois não é mais tao importante assim, embora seja um momento de intenso prazer para a mae amamentar, é um momento de carinho. felicidades com seu nenen.
- Relaxe. Sua produção de leite pode ficar muito baixa quando trabalha demais. O stress produzido pela preocupação com a amamentação ou pelo fato de ser mãe recentemente pode diminuir a quantidade de leite. Aprenda a relaxar usando métodos tais como os aprendidos durante as aulas na maternidade.
-Tome pelo menos 8 a 10 copos grandes (350ml) de lÃquidos por dia.
Va ao pediatra e informe se com o medico de seu bebe, pois e mais seguro, talvez possa comecar mudar seu leite, mas peca orientacao medica.e o que faz uma muher ficar cheia de leite e fazer garapa de rapadura preta e beber e outra e comer cuscuz com leite, quando tive minha filha nao tinha muito leite, e fiz estas duas meus seios empedravam de tanto leite. Boa Sorte com seu Bebe.
vc deve se alimentar bem comer bastante frutas e beber muito liquido de preferência sucos natural da fruta .