O que devo fazer para aumentar o meu leite?

Voltei a trabalhar e estou tentando retirar com uma bombinha o meu leite para o meu filho mamar, mas sinto que a quantidade do meu leite está pouca e tenho dificuldade em retirá-lo. O que faço?

Comments

• 10 Dicas para aumentar a quantidade de leite

De dois à cinco por cento das mulheres que amamentam sofrem de insuficiência primária de leite.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a aumentar e estabelecer uma quantidade de leite adequada para o bebê:

1. Posicione o bebê corretamente, permitindo que ele agarre o mamilo completamente e não apenas o bico.

2. Amamente com mais frequência. Quanto mais o bebê mamar, mais leite você produzirá.

3. É preciso ingerir bastante líquidos e comer regularmente, refeições nutritivas e saudáveis.

4. Evite atividades estressantes

5. Converse com o seu médico para evitar remédios que atrapalhem na produção de leite.

6. Use uma bombinha de leite se você acha que o bebê não está "esvaziando" os seus seios.

7. O ambiente onde a mãe vive é essencial. Procure estar perto de familiares ou amigos que te suportem e apreciem o seu ato de amamentar.

8. Amamente o bebê sempre que ele quiser e não em horários pré-estabelecidos.

9. Evite o uso de chupetas até que a amamentação tenha sido bem estabelecida.

10. Aprecie e aproveite o momento com o seu bebê, sabendo que o que vocês estão fazendo é o melhor para os dois. Amamentar faz bem para a saúde e para o coração. Se essas dicas não adiantarem, peça a seu médico um remédio, eu usei quando tive meu filho, mas faz alguns anos e eu não me lembro mais do nome..... boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Tome bastante liquidos. Liquidos saudaveis. Fiz isso e sempre tive muito leite, minha filha não dava conta de tomar. Pergunte tb ao pediatra. Cuide bem do seu anjinho. Beijos

• Eu só poderia responder após consultar uma amiga (morena, adepta de usar roupas cor-de-rosa), que está amamentando também, e tem experiência nisso.

A propósito, mulheres, cuidem-se para não exagerarem no trabalho fora de casa, nesse tempo em que a idade de crianças requer muita atenção. Há muito que cuidar, acompanhar, ensinar, acarinhar, vivenciar junto com os filhos... Depois, fica difícil consertar uma base mal formada.

• O leite aumenta com a boa alimentaçao materna e com o constante esvaziamento da mama. É muito necessário para o bebe nos dois primeiros meses, é muito conveniente nos 6 primeiros meses e depois não é mais tao importante assim, embora seja um momento de intenso prazer para a mae amamentar, é um momento de carinho. felicidades com seu nenen.

• - Relaxe. Sua produção de leite pode ficar muito baixa quando trabalha demais. O stress produzido pela preocupação com a amamentação ou pelo fato de ser mãe recentemente pode diminuir a quantidade de leite. Aprenda a relaxar usando métodos tais como os aprendidos durante as aulas na maternidade.

-Tome pelo menos 8 a 10 copos grandes (350ml) de líquidos por dia.

• Va ao pediatra e informe se com o medico de seu bebe, pois e mais seguro, talvez possa comecar mudar seu leite, mas peca orientacao medica.e o que faz uma muher ficar cheia de leite e fazer garapa de rapadura preta e beber e outra e comer cuscuz com leite, quando tive minha filha nao tinha muito leite, e fiz estas duas meus seios empedravam de tanto leite. Boa Sorte com seu Bebe.

• vc deve se alimentar bem comer bastante frutas e beber muito liquido de preferência sucos natural da fruta .

Sign In or Register to comment.