Por que acreditar na Existência de Deus e Satanás?
É incrivel a criatividade humana, em eterna e aflitiva peleja pelo positivo, negativo, certo, e errado, homem, mulher...e vai por aí a polaridade.
A questão é:
Deus existe?
Se existe, é absoluto ou titubeante?
Se Deus é eterno, como se admitir que um outro ser queira tomar o trono, sendo ele (Deus) absoluto?
Comments
Querido amigo Kbrito,
Deus existe e é PAI. Ele jamais criaria tal criatura para atormentar os filhos.
Deus é Absoluto, senão fosse, não seira Deus.
Acreditar no Satanás é não ter fé em Deus. É jogar a culpa nos outros.
O Satanás não pode tomar o trono de Deus, simpesmente porque não existe.
Na Casa do Senhor não existe Satanás.
XÔ Satanás! XÔ Satanás!
Fique com Deus!!
Acreditar no criado eternamente mau, é negar a existência do eternamente bom e justo.
Acreditar que o amor pode criar o mal, é negar o amor absoluto, pois que o mal é exatamente isso: A negação ou ausência do amor.
Portanto Satanás não existe.
Paz e Luz!
Você vai ficar com raiva se eu disser que não sei, mas eu não sei mesmo.
despretensiosamente sugiro que leia as Obras Básicas da Codificação do Espiritismo de Kardec.
"O Livro dos EspÃritos" é um começo excelente!
Muita paz!
Como eu já respondi outro dia, pensar na figura do diabo seria questionar o poder e a inteligência de Deus, já que o criador de tudo o que existe no universo não criaria um outro ser capaz de disputar com ele ou fazer mal à s suas criaturas. Mas o “diabo” ou “satanás” é a existência do mal, são espÃritos ainda em grande atraso que se comprazem no mal em que a matéria domina o espÃrito. Precisam crescer em amor para canalizá-lo em prol do bem-estar geral.
Realmente fica difÃcil acreditar em Deus e no capeta ao mesmo tempo.
Se acreditamos que Deus é único, onipotente, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, como é possÃvel conceber que um ser evoluÃdo, que já está num nÃvel tão superior e entende muitas das leis que regem o universo possa se rebelar contra Deus e fundar o inferno? porque o que dizem é que o satã era um anjo que se rebelou, retrocedeu. E o pior, brigar de igual pra igual com Deus. Então Deus não seria o único, teria um concorrente. Deus seria capaz de mandar seus filhos que faliram na Terra para o seu concorrente? Se qualquer pai terreno é capaz de perdoar um filho, como Deus que é perfeito pode mandar um filho pro sofrimento eterno?
Com certeza acreditar em anjo caÃdo ou que Deus tenha criado uma criatura só pra fazer o mal é irracional, então a pessoa não crê em Deus, crê em deuses.
Isso de positivo e negativo está representado simbolicamente na BÃblia. Portanto, não adianta apenas ler e tentar acreditar, se não, você vai continuar pensando desta forma e com as mesmas dúvidas.
O texto abaixo está gravado no frontispÃcio do Templo de Delphos, na Grécia, e diz tudo:
"Te advirto, seja quem fores, Oh tu que desejas sondar os arcanos da natureza. Se não achas dentro de ti aquilo que buscas, tampouco o poderás encontrar fora. Se tu ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti está oculto o tesouro dos tesouros.
Oh Homem! Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses!"
Então, meu caro, investigue por si mesmo e dentro de si mesmo e achará a resposta para tudo o que quiser. Isto é tudo! Boa sorte!
"A maior jogada do Diabo foi fazer todo mundo acreditar que ele não existe". ( autor desconhecido)
.
Leia a BÃblia e vc vai descobrir!