óleo 10w40 no motor do Fiesta?

Boa Tarde Luiz Guilherme

o Sr. não me conhece, mas vou lhe fazer uma pergunta e gostaria muito de uma explicação sua.

verifiquei que o senhor manja muito de motores zetec RoCam, pois li uma explicação que deu para uma moça que estava com problemas de motor batendo pino de seu Fiesta, e no ultimo tópico disse que era melhor ela colocar óleo 10w40 no motor, pois o óleo 5w30 é só para motores mais novos. Isso confere?

Estou lhe perguntando porque tenho um Fiesta (1.6 flex 2008) também e comecei escutar um griladinho no motor também e fui informado pelo meu mecânico sobre combustível ruim e também sobre os sensores de detonação. Achei muito interessante sobre o óleo e gostaria de saber se posso colocar 10w40 sem medo? O motor está com 43.000 Km.

Desde de já agradeço

Att. Ricardo

Piracicaba/SP

Comments

  • Prezado Ricardo: Confirmo a informação: A viscosidade do óleo a ser usado é determinada pelo fabricante em função de diversos fatores técnicos e operacionais do motor e;...também ( TAMBÉM ) em função do desgaste ao longo do uso e ....TAMBÉM em função do CLIMA ( ! ! ! ) no qual o veículo será utilizado !!!

    Um motor com 43.000 km é um motor ainda novo e portanto o fator "desgaste" ainda não deve ser considerado. Veja no manual do seu carro que deve estar especificado o óleo SAE 5W-30 e opcionalmente o óleo SAE 10W-40 ( o qual eu indicaria para motores acima de 50 mil km e utilizado em regiõs mais quentes ).

    Um Abraço e obrigado pela confiança !!

    Eng. Luiz Guilherme

    termodata

    ________________________________

  • tenho uma courier 1.6 com 201,000 km e no manual pede uso do oleo 5w30 100 porcento sintetico nao tem opcao de outro oleo eu uso o que esta no manual ate hoje nao vai na onda dos outros o fabricante sabe muito mais porque e ela que testa seus produtos antes de por no mercado .

  • Fique alterando a viscosidade do óleo como der na sua cabeça e mande a bomba para o espaço. O óleo do seu carro é o 5W30 e não o 10W40 tenha ele quatro ou quatrocentos mil quilômetros rodados E cuidado com suas opiniões à distância. Um abraço.

  • use o q pede o manual ou superior.um 30 é fino prum 1.6 roletado.bater pino pode ser G ruim,fora

    de ponto,motor akecendo muito ou valvulas c/ folgas excessivas.43 mil km é novo,em ultimo caso

    pode ser vela ruim ou do tipo errado.

Sign In or Register to comment.