Olá Pessoal! Minha dúvida é a seguinte, não é sempre, mas de vez em quando a tigelinha de ração da minha gatinha fica cheia de formigas, alguém tem uma sugestão do que eu posso fazer para evitar essas formigas?
Desde já agradeço pela ajuda
Obrigada ^^
Comments
Você poderia seguir a sugestão de colocar um outro recipiente com água ilhando o pote de ração de sua gata, como já sugeriram, porém, isso poderia murchar a ração da sua gata.
Outra coisa que você poderia fazer é seguir outra sugestão, que seria trocar regularmente a ração de sua gata, recolhendo as sobras.
Mas lembre-se que o ideal é deixar a comida do animal à vontade, caso contrário, você terá que colocar a comida várias vezes durante o dia (5 a 7 vezes) e esperar que sua gata coma tudo para retirar a sobra. Reduzir o número de rações favorece o surgimento da obesidade nos animais, inclusive nos seres humanos. Fique de olho nesse detalhe, pois obesidade não é saudável.
Caso não dê para fazer nenhuma dessas duas opções, sugiro que você vá mudando o pote de lugar, pois as formigas criam caminhos e se comunicam por feromônio, que é uma substância secretada pelos insetos, como abelhas, formigas, cupins, etc.
Aqui em casa eu faço isso e dá certo, pois percebo que as formigas ficam perdidas.
Para ajudar, limpe bem o ambiente e coloque um outro grão de ração em outro lugar para distrair as formigas e desinteressá-las do pote de ração.
Procure também descobrir o foco das formigas e assim tome uma atitude que lhe seja favorável, mas cuidado com o uso de veneno, pois podem fazer mal inclusive à sua gata.
Prefira produtos orgânicos, como restos de alimento (cascas de frutas, cascas de ovos, etc).
Veja também a possibilidade de comprar tijelas próprias para resolver este tipo de incômodo, como as dos exemplos a seguir:
http://topfast.com/detalhes-produtos.php?Prod=92&C...
http://www.topfast.com.br/edicao/uploads/upload/Co...
Espero ter ajudado e boa sorte.
Oi,
Acontece com a ração do meu dog.
Eu coloco um pratinho maior que o prato da ração com água e o prato da ração em cima, dai as formigas não conseguem chegar à ração.
Beijos
Pode tentar colocar um prato com água por baixo da tigelinha, assim a formiga vai cair dentro da água e não passará para a comidinha, quando tinha meus gatos fazia isso e dava certo. boa sorte.
Ração deve ser oferecida aos poucos e varias vezes ao dia. O prato lavado cada vez que vc colocar comida pra ele. Assim se evita que qualquer inseto entre ou pouse na ração.
Olha, é só colocar um pires ou um prato raso com água (depende do tamanho do potinho da ração) e colocar o pote nesse prato com água. As formigas não vão conseguir chegar até a ração por causa da água.
Essa técnica é boa pra qualquer coisa, potes de doces, açucar, raçao, etc.
Pode tentar que vai dar certo! Boa sorte!
ah eusei como evitar!!!
não deixe comida tda hr na vasilha dela.de comida ah ela 3 veses ao dia(café da manhã,almoço e jantar)tda vez que for dar comida lave a vasilha dela...e as formigas nao encomodarão mais
não deixando restos no prato dela
não deixe a ração no prato. Assim que ela acabar de comer, retire.
Isso aconteçe pela falta de limpeza do comedouro....Vc deve colocar a ração....espera-lo comer....Dps retirar e lavar....A comida não pode ficar la o dia todo.....Ratos tbm se alimentam de ração....Tome esses cuidados com a higiene...é mt importante.......
pra evitar demônios faça uma barreira de sal, agora formigas eu não sei não