Possa ser registrado em CLT e recolher como autonomo?
Sou registrado em CLT e o recolhimento ao INSS ocorre regularmente, conforme a legislação. Porém quero recolher como Autônomo para complementar minha aposentaria, me aposentado daqui 2 anos isso pode dar algum problema .
Comments
Olá, agora esta prático conversar com o pessoal do INSS. É só entrar em contato e agendar uma visita para tirar as suas dúvidas e confirmar realmente se faltam 2 anos para vc aposentar. OK? Um Abraço!
Poder pode, mas se faltam só dois anos, não vai ter muita vantagem, pois o salário é pago pela média da contribuição recolhida. Para fazer alguma diferença, o valor da contribuição deverá ser bem alto. Existe uma tabelinha com o teto máximo possível, de acordo com o tempo de contribuição.
Se informe e faça as contas. No site da previdência existe uma opção para simulação de aposentadoria, datas e valores no link abaixo.
é, é melhor chorar, repesando no passado, se preocupando no futuro, admintindo o que é melhor para o presente, mas a preguiça nao deixa, nao dá força de vontade, querendo desistir, so que esperando um dia as coisas mudarem, e ...........................................