Alguma igreja evangélica faz obra de caridade?

Qual?

e qual é a obra de caridade?

Em caso afirmativo, como deve proceder o ser humano que precisa da caridade ?

Update:

Minha gente, não quero saber se as obras salvam ou não salvam. Quero saber qual a igreja evangélica que faz obra de caridade, qual é a obra e como o cidadão deve proceder para receber a caridade. Só isso !

Update 3:

Vamos Lá !

Preciso de uma cesta básica o mais rápido possível para alimentar minha família. Estou desempregado e meu seguro desemprego acabou. Qual igreja ou instituição religiosa pode ajudar-me? Favor passar o nome e o endereço completo da igreja ou instituição religiosa.

Comments

  • ainda não vir

  • Só para os próprios pastores.

  • ja vi fazer doações de alimentos, o pastor pediu se alguem soubese de familia que estava com dificuldades que era pra pegar o nome e endereço e entregar pra ele que a igreja tinha cestas basicas para entregar, tanto a pessoa sendo da igreja ou não, dai peguei um nome de uma familia bem carente que passa dificuldades e mandei pra ele, e eles fizeram a entrega

    a igreja é a Igreja Pentecostal Jesus é a Porta da Vida Eterna, mais sei que a Renovação Carismatica da Igreja Catolica daqui tbm faz doações deste tipo de coisa :D:D:D:D

  • Caridade é dar algo a alguém. Exemplo. Dar uma cesta básica.

    Muitas religiões fazem isso, inclusive os espíritas.

    Mas, para o verdadeiro cristianismo isso não é o tudo.

    Caridade não é amor.

    A Bíblia J.F. Almeida , que contêm mais de 2000 erros , traduza ERRONEAMENTE palavra "amor" por "caridade".

    Leia 1 Cor. 13:1,3 e raciocine.

    Portanto, "ainda que eu desse todos os meus bens para os outros mas não tivesse o amor verdadeiro , seria tudo em vão ,..para Deus não teria nenhum valor" .

    É isso aí !

    Portanto, o que é o verdadeiro amor ?

    Pesquise!

  • Toda igreja que se julga Cristã tem sim um papel social importante a ser cumprido. Igreja quer dizer "chamados para fora" mais chamados para fora para que? Para levar as boas novas, para levar a "ajuda" que o necessitado carece, para levar aonde há morte a vida, aonde há trevas a luz.

    Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

    (Tiago 2:17)

    A caridade como citada por você e respondido acima é importante, mas, porém, não alcançamos a salvação por ser bonzinhos ou ajudar ao próximo.

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

    (Efésios 2:8-9)

    A salvação é dom de Deus, não pelas obras, mas pela fé.

    Consequentemente sem obras não temos fé Tiago 2:17, as obras são a manifestação de nossa fé, assim como os frutos são a manifestação do que está dentro de uma árvore.

    Você conhece uma árvore pelos frutos.

  • FAZ SIM : ABASTECE MENSALMENTE A CONTA BANCÁRIA DO PASTOR

  • Um grande exemplo é o exército da salvação amigo:

    http://www.exercitodoacoes.org.br/m/

    Eles realizam trabalho humanitário e social através de mais de 120 países.

    Existem outros projetos interessantes dos mais diversos:

    1-Crianças em situação de vulnerabilidade social: http://reame.org.br/

    2-Crianças em situação de risco e abandono:http://iame-dourados.com/objetivo.html

    3-Projetos sociais em lugares isolados:http://asasdesocorro.org.br/2012/pt/

    Isto são apenas três exemplos,existem muito mais...

  • Caridade maior é a pregação das boas novas do reino.

    Esta obra esta sendo feita no mundo inteiro pelas Testemunhas de Jeová e o proceder das pessoas sábias é atender, ouvir a pregação e tomar uma posição para servir a jeová e seguir Jesus.

    No entanto fazemos também ajudas comunitária quando há catástrofes, mas segundo a bíblia primeiro vemos a necessidades dos nossos irmãos,mas também ajudamos os de fora.

    Gálatas 6:10 Realmente, então, enquanto tivermos tempo favorável para isso, façamos o que é bom para com todos, mas especialmente para com os aparentados conosco na fé.

    Então segundo o texto acima a prioridade são os irmãos na fé, mas damos também ajuda a outros e a mior ajuda é levar as boas novas de salvação.

    Abraço

Sign In or Register to comment.