Se seu filho decidisse seguir uma crença completamente diferente da sua, como reagiria?
OBS :: Se não tem filho, suponha que tenha.
Eu aceitaria na boa que ele fosse Budista, Hindu, Muçulmano, Cristão, Espírita, Católico, Protestante, Ateu, Agnóstico, Deísta(sem religião), etc, etc, etc; Só prefiro que a crença dele seja baseada em um longo estudo não numa herança familiar / necessidade emocional como a a maioria. E você???
Comments
Em casa, temos a liberdade de escolher o q quisermos, contanto q o principio seja um : NAO FAZER O MAL.. Por isso somos vegetarianos e\ ou vegans, onde fazemos o bem para os animais, seres humanos e planeta. Nao deixa de ser autentica religiao ou crenca, obtida atraves do desenvolvimento espiritual ,consciencia, compaixao, amor ao proximo e livre arbitrio, o tao falado.......Estagnacao mata tudo.....devemos evoluir seja la como for, pois cada um encontra seu caminho de forma diferente, sempre objetivando o bem dos nossos semelhantes......
Para ter livres escolhas, escolher, seguir direcoes, sentir-se feliz consigo e com o proximo, e necessario abrir a mente e o coracao..........
Bjo!
eu aceitaria, se ele se sente mais realizado espiritualmente nessa religião então sim! mas se fosse só para agradar para outras pessoas não!
pff respondam, é urgente!
Eu aceitaria normalmente. Ele é livre pra crer no que quiser.
Não o Impediria, de jeito nem Maneira Alguma, a não ser que eu Visse Que Aquilo Estivesse Fazendo Mal a Ele, ai eu não o Proibiria mais Iria Alerta-lo Sobre isso!
Eu só acredito em Deus, não vou à igreja nenhuma, *( não acredito que tijolos e cimento irão ajudar vc em algo), mas tudo bem se se ele quiser seguir algum tipo de religião, não poderei impedi lo, isso será uma escolha que ele terá de fazer.
Tento criar meu filho sem esse "ranço" que é deus . Do mesmo modo que oriento ele a não consumir drogas , e ensino que o homossexualismo é um caminho difÃcil . Mas ninguém vive a vida de ninguém . as opções são dele até porque eu não sou eterno.
Parabéns pela sua visão sobre o assunto, eu o liberaria sim, Prezo pela liberdade individual de cada um.
eu não incentivaria ele a nada e entenderia o fato dele seguir qualquer crença, uma vez que eu tinha tudo pra ser católico e me tornei ateu..
Qualquer filho, que for amado e querido por seu pai, irá com certeza ouvir o que seu pai tem a dizer e confiar nele....e se a sua relgião for coenrente e se ele for inteligente, irá pelo menos avaliar, sem preconceitos e opiniões de maria-vai-com-as-outras.....
Tirou as palavras da minha boca!!