Eu não sei o que causou o universo e NEM SE ele teve uma causa. Algo contra?

Eu acho mais sensato, dizer "não sei" a pegar a primeira criatura mitológica que vem pela cabeça e coloca-la como verdade absoluta!!!

Erramos em dizer que o raio era causado pelo sobrenatural, por que acertariamos com nosso atual desconhecido?????

Update:

Ao usuário "HITMAN"

"O universo para dar certo seria em probabilidades como um arqueiro acertar um alvo do outro lado da galáxia e isso por várias vezes!!"

R : Fontes??? Eu mesmo posso afirmar que as chances de eu ganhar na loteria 10 vezes seguidas são de 85%. Fundamente seu cálculo antes de prosseguirmos.

"Se o homem é fruto de uma evolução então porque o DNA é como uma mensagem exata bem elaborada sem o menor indicio de acaso?"

R : Realmente, as chances da vida aparecer por reações são baixas SE LEVARMOS EM CONTA UMA ÚNICA REAÇÃO, mas as chances da vida aparecer após MILHÕES DE REAÇÕES DURANTE BILHÕES DE ANOS, EM TODO O VOLUME DE AGUA DESSE PLANETA, SÃO GIGANTESCAS!!!!!!

"Se o homem é fruto da evolução porque existem milhares de espécies de seres vivos e o homem é o único ser que evoluiu até se tornar pensante?"

R : Eu sou de informática, não de biologia, mas converse com um biologo, ele pode explicar mais sobre a evolução humana. Eu não sei.

Update 3:

Ao usuário "Alê"

"Caro amigo temos duas opções apenas, crer em um Deus maravilhoso que muito nos ama e deu seu único filho para pagar por nossos pecados, ou acreditar nas muitas coisas que os homens ensinam"

R : Quem escreveu a bíblia?? Quem traduziu sua bíblia?? Quem?? Deus ou homem??

"o Deus da Bíblia não é um ser mitológico ou algo inventado, Deus existe e foi ele que criou tudo o que conhecemos e o que não conhecemos, "

R : Provas????

"Ele é soberano e eterno porém não está longe de nós sabia, por meio de Jesus Cristo podemos ter comunhão com Ele e ao sentir isso de verdade todas as nossas dúvidas caem por terra,"

R : Provas???

"

vale muito a pena conhecer esse Deus que se chama Jeová porém cada pessoa terá que decidir isso por sí mesma"

R : Não decidimos nossas crenças, são conclusões, frutos de necessidades emocionais ou influências externas, NÃO ESCOLHAS.

" , espero ter ajudado, pense em toda a perfeição das coisas existentes e diga para você mesmo se o acaso seria c

Comments

• Eu diria que temos uma vaga idéia baseada em teorias (lembrando aos demais que uma teoria é uma explicação baseada em evidências...). : )

• Caro amigo temos duas opções apenas, crer em um Deus maravilhoso que muito nos ama e deu seu único filho para pagar por nossos pecados, ou acreditar nas muitas coisas que os homens ensinam, o Deus da Bíblia não é um ser mitológico ou algo inventado, Deus existe e foi ele que criou tudo o que conhecemos e o que não conhecemos, Ele é soberano e eterno porém não está longe de nós sabia, por meio de Jesus Cristo podemos ter comunhão com Ele e ao sentir isso de verdade todas as nossas dúvidas caem por terra, vale muito a pena conhecer esse Deus que se chama Jeová porém cada pessoa terá que decidir isso por sí mesma, espero ter ajudado, pense em toda a perfeição das coisas existentes e diga para você mesmo se o acaso seria capaz de fazer algo semelhante.

• existem mais evidencias que deus existe do que o contrario

o problema é como apresentam deus às pessoas, como alguem frio, cruel e insensivel, um deus que criou este universo para depois abandoná-lo? não faz o menor sentido

• Respeito sua opnião mas fica dificil não crer em um Deus criador depois de examinar a existencia...

O universo para dar certo seria em probabilidades como um arqueiro acertar um alvo do outro lado da galáxia e isso por várias vezes!!

Se o homem é fruto de uma evolução então porque o DNA é como uma mensagem exata bem elaborada sem o menor indicio de acaso?

Se o homem é fruto da evolução porque existem milhares de espécies de seres vivos e o homem é o único ser que evoluiu até se tornar pensante?

Poderiamos falar a noite inteira sobre isso...

Tenho vários amigos ateus, cientistas, etc.... E sempre falo pra eles:...

Voce pode discordar do deus que a religião prega mas não pode fugir da realidade da existencia de um Deus criador....

Abraço.

• Não sabe e não tem nenhuma "superstição" ao respeito,

Assim não tem graça, não vai ser dono da verdade nem sábio de um livro só.

• Convenhamos que a pergunta "Deus existe?" esta mal formulada. Equivale a perguntar: "a existência existe?" o que se constitui um disparato contra-senso. Mas este desafio que a segunda lição do curso decide enfrentar quando procura responder as seguintes perguntas básicas: Por que algumas pessoas não crêem em Deus? Que diz a bíblia sobre a existência de Deus? Quais as cinco evidências racionais da existência de Deus? Deus é uma força cósmica, ou um ser pessoal? Quais são os seus atributos? Qual é a maneira correta de O adorarmos? Por que é importante conhecê-lo?

Início

Conta-se que uma noite, a bordo do navio, os soldados de Napoleão discutiam sobre a origem do nosso mundo, mas passavam por alto o criador. Eram ruidosos e arrogantes em sua incredulidade. Passando por ali e ouvindo por acaso a conversação, Napoleão apontou para as estrelas, que resplandeciam contra o negro firmamento, e fez-lhes uma pergunta simples: "cavalheiros, podem me dizer quem as fez?" Eles emudeceram. A perplexidade que lhes acometeu bem ilustra o que disse Abraham Lincoln: Posso compreender como seria possível um homem olhar com ares de superioridade para a terra e ser um ateu, mas não posso conceber como poderia levantar os olhos para o céu e dizer que não há Deus".

A EXISTÊNCIA DE DEUS

No entanto, muitas pessoas honestas não conhecem a Deus. Acreditam que ele seja produto das superstições e crenças antigas de um povo primitivo; um Deus de ira e poder, capaz de destruir povos inteiros através de dilúvios e pestilências, um mito. Outras procuram ignorar a existência de Deus devido a má representação de Deus que receberam por parte de religiões pagãs e mesmo pseudo-cristãs. Decepcionaram-se com a incoerência entre profissão de fé em Deus e a prática dos seguidores desse Deus. Afinal de contas, o mínimo que se espera de um produto é que corresponda à propaganda que dele se fez. Outras pessoas acham que simplesmente podem riscar Deus de suas vidas. "Quem é o Senhor, para que eu ouça a sua voz…? Não conheço o Senhor,," dizia o insolente faraó do Egito. E desse brado desafiador tem encontrado eco ao longo dos séculos, nos corações de muitos seres humanos, de sorte que é considerável o número dos que abertamente adotam o ateísmo, hoje em dia.(salmos 14:1; Isaías 45:9-12; II Pedro 3:5).

A existência de Deus nas escrituras, entretanto é algo implícito, uma verdade primária assumida, óbvia, fundamental. Tanto é verdade que elas não apresentam argumentos para afirmá-la ou comprová-la. Para os escritores bíblicos a existência de Deus era realidade inquestionável, acima de toda contestação. Este é o ponto de partida, tanto lógico como escriturístico, de nosso estudo. Lógico porque o fato de Deus existir está implícito em todos os outros ensinamentos da bíblia; escriturístico porque disso nos persuade o 1º verso da bíblia: "No princípio Deus.." Gênesis 1:1.

• Você está em sintonia com o meu pensamento.

Obrigado.

Alguém me ouviu!

Sign In or Register to comment.