Qual é a sua definiçao da Saudade ?
E um cocktail de Tristeza, Melancolia e Nostalgia, que mais ?
« De saudades vou morrendo
E na morte vou pensando
Meu amor porque partiste
Sem me dizêr até quando
Na minha boca tao triste
O alegrias cantai
Mas quem acode ao que eu digo,
Enchei-vos de agua meus olhos
Enchei-vos de agua chorai !"
« Antonio BOTTO »
Comments
O que é a saudade?
Saudade é uma dor que fica presa no fundo de nossa alma, e que desperta a cada amanhecer, com a angústia de rever o que perdemos.
A saudade tras suas grandes companheiras que é a culpa, a impotencia, a imponencia, e a vontade de morrer.
Nos sentimos fracos por não poder fazer nada para traser de volta o aconchego que as coisas e pessoas boas nos trás...
Saudade pode ser em altas e baixas proporções.
A saudade grande, pela mãe ou pela companheira, como a saudade pequena, pelo ursinho de pelucia, ou por um alfinete.
O intereçante é que a saudade trás algo junto, que é a esperança, a esperança de um dia rever o que perdemos, ou de buscar-la se não é tarde demais....
Agora não se renda a saudade, mas busque a esperança, pois ela é a ultima que morre...
... mas morre.
Phelipe Maciel
Fiz esta auto concepção para você, mostrando o que eu acho da saudade....
Botticelle fez um lindo quadro, em que uma mulher está sentada num cais, ao lado de um farol, esperando a volta de seu amado, que foi para a guerra (eu acho).
O sentimento de impotencia que o rosto demonstra é terrível, pois é isto que a saudade nos trás, mas como eu disse, junto vem a esperança dela, de ele voltar, vitorioso, na polpa de seu navio, para reencontrar a amada!
Espero ter te ajudado....
Abraços
Eu defino simplesmente assim:
pituca22
momentos de felicidade que passamos em nossas vidas e sabemos que ficaram na lembrança , mas com a esperança de que voltem..........
Saudade é sentir que uma certa ausência dói.
Saudade é sentir dor na alma.
Beijinhos.
A mais doída definição de saudade que conheço é a de Chico Buarque.
"Saudade é o revés de um parto/saudade é arrumar o quarto/do filho que já morreu"
Eu defino simplesmente assim:
Anderson!
Como poetiza Fernando Pessoa: " são encantos dos pensamentos"...
Para mim são lembranças que brincam com o tempo, ou talvez seja o tempo a brincar com as lembranças!
Saudade é sentir falta de alguém,é lembrar sempre da pessoa ,quer estar sempre perto é sentir falta de algem q já partiu e nunca mas esquece-la.
Sentimento de ausência, vazio, angústia, estar perdido e uma enorme vontade de chorar. Sentimento depressivo e amargo. Abraços.
Saudade é a presença daqueles que não estão perto da gente...