Não é melhor enxugar nossa Democracia?
Vejam só!
Deputados Federais
Deputados Estaduais
Senadores
Governadores
Ministros
Prefeitos
Vereadores
Toda esta turma saiu ilesa da fúria popular...
É um ESTADÃO! É muita burocracia! E 90% do povo doido que foi às ruas, não sabe como, onde, de que maneira, com qual instrumento cobrar os gestores do dinheiro público. Eu sou a favor de criar uma Máfia, igual a italiana ou russa, e tacar bombas nos prédios de governo.
Mas como não terei apoio de vocês, quero sugestões..
1) Como enxugar a máquina pública, porém, não jogando na mão de privatizadores, mantendo a soberania do povo?
2) Criar Estadinhos independentes, que auto-gerencie seus impostos, resolveria?
Comments
Oi cara!
Uma ampla reforma política seria a solução mais eficiente,mas para mudar a constituição no sentido mais amplo,esse tópico deveria estar na pauta do plebiscito proposto pelo governo,já que o povão foi berrar nas ruas mas não foi incitado à reivindicar isso, É claro que o fato se deve pelo motivo de que essas manifestações não passam de manobra por parte de políticos que só visam se instalar no poder sem alterar nada,pois as coisas estão como estão para manter as vantagens e mordomias dessa cambada de mercenários.
Veja por ex. o que aconteceu com a PEC dos suplentes. Os senadores barraram o projeto original e foi preciso fazer manobra política para que o texto sofresse modificações antes de ser aprovado.
Se isso ocorreu apenas para diminuir um suplente,imagine a situação para se diminuir o numero de senadores,e deputados e seus salários faraônicos.
Além disso.mudanças sofrem aprovações de outros órgãos como: MP,OAB,etc.
A coisa não é assim tão simples como parece,ou como a gente gostaria que fosse.
Guarde as bombas para mais tarde,caso essa bagunça que está sendo instalada venha a se transformar numa guerra civil.
Aloha!
1) Para enxugar a maquina pública, eu tentaria maiores investimentos nas áreas nacionais do paÃs e seu governo , seguindo esse princÃpio a demanda por recursos seria menor e o fluxo das mesmas iria seguir um caminho mais, digamos, "certo".
2) Bom, o Brasil precisa de uma reformulação na legislação e nas bases polÃticas, eu, por exemplo, apoiaria a diminuição de cargos polÃticos e aumentaria a rigidez em relação à capacitação nesses cargos, seguindo essa base, sim, seria uma boa alternativa a criação de estados independentes, pois tanto em questões sociais quanto econômicas, haveria maior atenção.