Gasolina Aditivada ou Gasolina Comum … voce sabia?

Diferente do que muitas pessoas pensam o aditivo não aumenta a potência da gasolina.

A Gasolina comum ao passar pelas partes do motor do carro (nas válvulas e no pistão) deixa resíduos, sujeiras que são uma espécie de goma.

Com o passar do tempo, o acúmulo desta goma, dificulta a mistura da gasolina com o ar, que provoca a queima e gera energia para o motor funcionar. Diminuindo, assim, a eficiência do carro.

Diferente do que muitas pessoas pensam o aditivo não aumenta a potência da gasolina.

A grande diferença da gasolina aditivada para a gasolina comum, é que a aditivada possui uma espécie de detergente.

Este detergente (aditivo) ao passar pelo motor dissolve a goma, evitando o acúmulo de mais resíduos, assim a sujeira vai junto com o combustível e também é queimada.

Comments

  • Show de pergunta!.

    Parabéns!.

    Eu só uso aditivada. Dizem também que ela é mais difícil de ser adulterada.

    Abraço Kiko.

    Ah, estou com uma piada nova, dê uma espiadinha.

  • Obrigada pela informação. Eu não sabia disso não.

    Sinto diferença quando abasteço com a Podium, mas não posso usá-la sempre, pois é muito cara.

    Sempre ponho uma parte de comum e uma parte da aditivada ou da Podium.

    Beijinhos.

  • Com tudo isso que a gasolina tem , os fraudadores conseguem imitar a gasolina e repassar.........muito boa esta informação.............vlw;

    um abraço!

  • Humm..muito interessante, não sabia não..

    obrigada!

    BJS

  • Obrigado mais uma vez.

    Abraços

    ••

  • - Tem toda a razão , Kiko.

    Bjs.

  • Obrigada pela informação detalhada.♣

  • Tens toda razão kiko. Eu sábia desta informação, temos isto sim, de acordo com cada bandeira dos postos uma gasolina com mais octanas, (gasolina azul) está sim gera mais potência para o carro, claro que com um preço mais alto. Eu sempre abasteço com aditivada e notei que manutenção fica mais espaçada.

    Um abraço.

    °°°

  • nenhuma diferença em questão de desempenho a unica coisa diferente que tem a aditivada é aditivo,q é bom para limpar o tanque e lubrificar os bico de injeção eletronica,nun existe isso q aditivada anda mais isso é mito

Sign In or Register to comment.