O que eu faço com a minha filha?

Tenho uma filha de 4 anos e um bebê de apenas 2 meses. Minha mais velha morre de ciúmes do bebê e já chegou até a puxar o cabelo dele quando ele chegou do hospital. Não sei mais o que fazer, ela fala que não sou mais sua mamãe e que agora sua mamãe e a Carla ( sua babá ). O que eu faço ?

Comments

  • Laura, sua filha precisa aprender limites. Sugiro que vc procure uma psicóloga infantil pra te orientar, pois sua menina ainda é muito novinha e um 'tratamento' equivocado pode piorar a situação ao invés de resolver.

    Boa sorte!

    ∞ ßα¢ι ♥™

  • É normal as crianças agirem assim.Mas não bata nela não, converse com ela e diga que não é por que o irmãozinho dela nasceu que você deixou de amar ela.Procure sempre dar carinho pra ela para ela não se sentir rejeitada.Minha filha também ficou assim, eu tinha ela de 3 aninhos quando o irmão nasceu.Foi a mesma coisa que tá acontecendo com você, ela chegou a morder o bracinho dele.Hoje ela tem 19 e ele 16.Mais o importante é você falar pra ela que se ela machucar ele vai doer, se ela gosta quando alguém puxa o cabelinho dela?Ela só tem 4 aninhos mais ela vai entender, eles são muito inteligente.Se não funcionar você fala que se ela ficar maltratando o irmãozinho dela você irá bater nela.E mesmo assim ela teimar cumpra com sua palavra, mesmo que você dê só uma palmadinha.espero ter ajudado

  • è necessário amiga que vc primeiramente veja se vc e seu esposo não está deixando seua mais velha um pouco de lado...vou explicar melhor: apezar de ela ter já 4 anos ela é muito carente ainda...tem muitas coisa que ela irá aprender somente com vc, por isso é preciso primeiro que vc não xingue, mas que vc tire um tempo, de preferancia quando o bebe estiver dormindo, tome sua filhinha nocolo e explique a ela de um modo que ela entenda que ela é muito especial pra vc, que vc a ama, depois leve ela até o berço e mostre a irmãzinha, diga a ela que vc tbm a ama a que por ela ser tão pequeniniha daqule jeito, vc precisa cuidar dela de um modo diferente, como pegar no colo mais vezes...Diga pra ela que sua irmãzinha precisa dela pois ela (a mais velha) já é uma mocinha...Procure envolve-la na sua atividade com a caçula, por exemplo, quando vc estiver trocando a fralda da menor, peça que a maior te ajude pegando o talco, o lenço de papel...Em um momento mais descontraído brinque com as duas...Valorize sim a babá, mas nunca esuqeça que vc é mãe de duas, e as duas necessitam de vc...Quando a pequena estiver dormindo...passe tempo com a outra e faça ela se sentir querida...quando beijar uma, tbm beije a outra, quando fazer um gracejo para uma, tbm faça para a outra...mostre que as duas são muito importantes para vc...bjs e xau xau...

  • dá atenção pra ela também.

  • coisa de criança vai passar logo logo,tenho uma irmã mais nova ,e tenho um irmão 4 anos mais velho do primeiro casamento do meu pai, ele tbm batia em mim.é pq ela acha que o bebe roubou o lugar dele mostra pra ela que é ao contrario.

  • Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"

    ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡

    ........|..........2 Pontos .....|||"|""\__

    ........|__________________|||_|___|)<

    ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

    JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.

    E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS!!

  • pode achar q é brincadeira mas o unico jeito de uma criança aprender é apanhado. se tiver pena de bater nela comece a proibir as coisas tipo: se vc continuar fazendo isso com o bebê nada de computador(se tiver), nada de ir pra rua entre outras coisas q vc saiba q ela gosta...

Sign In or Register to comment.