O que você acha dessa frase da Clarice Linspector?

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Não que gay seja um defeito, lógico que não é; mas para a pessoa que NÃO se aceita, é um defeito. \=

Então eu considero essa frase como um aviso, para as pessoas que não se aceitam, porque pode ser perigoso negar quem você é e retirar uma parte de você.

Tenham uma boa noite.

Update:

ah foi mal, escrevi errado, é Lispector...

sorry D:

Comments

• Adorei essa frase da Clarice Lispector e concordo plenamente com ela!

Muitas vezes, é nossos defeitos que está a nossa verdadeira essência e singularidade. Eu até costumo dizer que quando a gente realmente gosta de uma pessoa é quando a gente gosta dos defeitos dela. Além disso, em muitos momentos da minha vida, foram os meus defeitos que me ajudaram a me livrar de alguns problemas ou a conseguir atingir certos objetivos. Por exemplo, um defeito que eu tenho e que me atrapalha um pouco é a mania de pensar demais antes de fazer alguma coisa, porém não posso negar que esse defeito me ajudou algumas vezes a evitar fazer certas bobagens que eu acabaria fazendo se fosse um cara impulsivo e ousado.

Quanto aos gays que não se aceitam, conforme eles forem amadurecendo, eles perceberão que ser gay não é um defeito, que isso é a verdade pessoal deles e que não há como fugir disso.

Abraços!!!!!!

• Concordo plenamente!

Lispector é Lispector néh! Eu viajo mesmo nas frases dela.

Essa aqui tambem é muito boa:

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Bjs

• Essa é a frase do meu perfil no Y!R. Essa frase tem diversas interpretações. Subjetivamente para cada pessoa o defeito é idealizado da alguma forma. Mas acredito ser Gay não seja defeito, embora subjetivamente acreditem nisso. Agora, OBJETIVAMENTE digo, ser gay não é defeito e sim condição.

• essa frase e linda

realmente para quem nao se aceita isso passa a ser um defeito

eu me aceito e sou feliz por ser gay

• MEUS seios sao tortos!

• Linspector?

• A frase tem td a ver com oque vc analisou, mas realmente a parte do gay vc poderia ter pulado pq ia dar na mesma.

• "Pensar é um ato. Sentir é um fato".

Ela é diva.

Bjim.

• Ela quer dizer, na minha opinião, que um defeito, ou seja, uma característica do comportamento, um traço da personalidade, é o eixo de sustentação do modo de ser e viver desta pessoa. Se vc cortá-lo, eliminá-lo, vc pode estar destruindo, demolindo a estrutura desta pessoa. Na verdade, ñinguém tem poderes de destruir, mas pode "abafar", reprimir, e esse traço fica lá escondido e vivo. Ele pode ser substituído por algo mágico, divino, ou transformar a pessoa em alguém abnegado, mas nunca redimido. E isso faz muito mal. À pessoa, e àquelas com quem convive. Frustra, torna a pessoa amarga, pessimista, negativista, extremamente crítica. Vc conhece alguém assim? Que não aceita nada, ninguém? Que rema contra a maré? Pois é! É assim mesmo. Lá dentro desta pessoa existe um mar revolto de sentimentos reprimidos. Então ela reprime a todos. "Só vejo no outro o que há e nego em mim".

• Ela quis dizer que se parássemos para ouvir as pessoas falando do nossos defeitos, assumir que ele existe e procurar muda-lo nós seríamos pessoas socáveis, sábias, com opiniões formadas, coerente, ela afirma que uma pessoa não deve mentir para si mesma e ser ela mesma sempre sem medo. Não sei se estou certo mas acho que é por ai.

Abraços

Sign In or Register to comment.