Documentação e emplacamento de moto?

Galera é o seguida estou tirando uma moto (CG Titan Ex), e gostaria de saber qual a melhor forma de tirar a documentação da mesma.

Qual o jeito mais fácil, qual o mais rápido e qual o mais barato.

Comments

• O jeito mais fácil mais rápido e mais barato de obter a documentação da sua moto é você mesmo ir no detran e resolver tudo.

Você leva a moto e os seguintes documentos (todos com cópia xerox)

1 - Nota fiscal da moto com no máximo 30 dias desde a emissão

2 - Identidade e cpf seu

3 - Comprovante de residência

Vá ao detran e dê entrada no emplacamento. Você vai pagar

metade do ipva

metade do dpvat (seguro obrigatório)

metade do licenciamento anual

emplacamento (valor cheio)

Pague tudo, emplaque a moto. Reserve um dia para fazer isso. chegue cedo ao detran, de manhã, e resolva tudo. Com sorte, ao meio dia você termina. Se houver algum contratempo, você termina a tarde.

Fazendo você mesmo sai mais rápido do que mandando para o despachante e sai mais barato. O despachante vai cobrar de 300 a 400 reais, depende da cidade/estado.

• se vc der entrada na documentaçao voce mesmo vai economizar a mao de obra de um despachante em torno de 250 reias /

• Para ser rápido procure uma agência particular de financiamentos e seguros parceira do detran de seu estado mas vc vai pagar um pouco mais.

Para ser barato procure o próprio detran de seu estado mas não há garantia se seu documento chega logo.

Quando eu comprei minha motocicleta preferi uma agência particular chegou o documento em 1 semana.

Sign In or Register to comment.