Expliquem por favor ,oque é e como funciona o programa u torrent!?

Gstaria de respostas o mais simples possivel !

Comments

  • É pra já!

    O uTorrent hoje é um dos melhores programas para fazer download de arquivos via Torrent. Era concorrente do programa BitTorrent, e foi comprado por este.

    Mas antes de saber pra que eles servem, vamos saber o que é um arquivo Torrent afinal. Torrent é uma maneira de compartilhar arquivos e funciona como uma rede P2P. As pessoas que tem o programa que você deseja são fontes e são chamadas de seed. Pessoas que tem o programa que você quer, mas não está completo, são chamadas de peers. Quanto mais seeds e peers você obter, obviamente, mais fontes você terá, e um download mais rápido também. Pena que nem tudo é as mil maravilhas, então é necessário uma série de fatores para que o download seja ágil, como configurações do firewall, modem, rede, roteador, razão entre seeds e peers, o tracker...

    Mas o que um gerenciador de downloads torrent faz que um gerenciador embutido nos navegadores e outros não fazem? Se você usar um deles para baixar um arquivo torrent, eles baixarão realmente um arquivo com a extensão ".torrent" e não o programa desejado. O uTorrent lê o arquivo .torrent e o interpreta e faz o download do arquivo, encontra as fontes, e isso não é coisa para gerenciador comum.

    Como é num sistema de compartilhamento, devem existir pessoas com o programa desejado para se poder baixar, e antes disso o tracker deve estar funcionando para o uTorrent pode localizar os seeds e os peers.

    Para mais informações mais precisas, esta página deve tirar suas dúvidas e complementar/corrigir algo que eu tenha dito acima:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/BitTorrent

  • não sei!!!!!!!!!!

  • Lo siento, no sé.

    Besos.

  • Oi meu bem.......

    vou simplificar o maximo que posso: "não sei"

    Continuo pegando carona, ok? Na verdade eu gostaria muiiiito de saber só pra te responder...mas não se esqueça...estou seguindo a "trilha" e vou chegar lá!!!!

    beijinhos

  • É super prático, arquivos torrent são pequenos arquivos que funcionam como um tipo de guia que fornece o local para o download, tp: endereço da fonte, nome do arquivo etc. o liente torrent, executa esses pequenos arquivos e inicia o download.

    Érápido e prático, o programa puxa pequenos pedaços do arquivo de vários usuários diferentes, junta td e monta o arquivo completo, por isso é mais rápido baixar por torrent do que por programas tp kazaa.

    O programa é super leve, nem requer instalação, eu por exemplo, uso o utorrent que é gratuito e vc pode baixa-lo no baixaki.

    Depois de baixar vc precisa localizar os arquivos torrent em site, eu uso o "Pirate bay", acho mais completo, mais existem vários e é uma questão de gosto.

    Acessando o site vc procura pelo torrent que quizer, tp, discografia Nirvana, ou album nirvana, ou nome da música simplesmente, o programa localiza o torrent, vc faz o download desse torrent, um arquivo super pequeno, então vc abre o programa e adiciona esse torrent pra fazer o download.

    Existem alguns macetes pra fazer o upload mais rápido, é só procurar no google.

    espero ter ajudo, qqr coisa, posta ae.

    abraços!!

Sign In or Register to comment.