Se o dizimo é do senhor, por que os orfãos, necessitados, não recebem ajuda das igrejas evangelicas?
Os dicionários bíblicos assim definem o dízimo: A décima parte, tanto das colheitas como dos animais, que os israelitas ofereciam a Deus (Levíticos 27.30-32 e Hebreus 7.1-10). O dízimo era usado para o sustento dos levitas (Números 18.21-2), dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas (Deuteronômio 14.29).
ELES MONTAM ONGS PARA ARRECADAR MAIS E FAZER CAMPANHAS POLITICAS !! TUDO PELO PODER E OS DOENTES TEM QUE SE ...phODER
Para iniciar o nosso estudo bíblico, já conhecemos que mesmo na vigência da Lei de Moisés, dízimo não era dinheiro (Deuteronômio 14.22-27), mas dez por cento das colheitas de grãos e de animais, e eram destinados à suprir os Levitas que não tinham parte e nem herança na terra prometida.
Comments
Parte deste dinheiro vai para o pastor e parte minima ele investe na igreja. Esse é o viez do dinheiro, mas se ele diz ajudar sei não nunca ouvi falar de evangelicos darem dinheiro pra outras pessoas.
Recebem sim, não posso responder por todas, mas comumente ajuda sim, só que não é feito propagandas para se mostrar.
Na verdade muitos não fazem o que é pra fazer,e os que contribuem não fiscalizam no que esses recusos são aplicados,ai muitos dizem isso não é proplema meu! eles se enganam, pois fazendo isso estão enterrando os talentos (dinheiro) o qual Deus cobrará essa questão de cada um que age dessa forma.cita MATEUS cap.25 vs 14 a 46.Talentos nessa passagem quer dizer dinheiro e não talentos e dons espirituais como muitos ensinam e pregam.
Paz.