Se o dizimo é do senhor, por que os orfãos, necessitados, não recebem ajuda das igrejas evangelicas?

Os dicionários bíblicos assim definem o dízimo: A décima parte, tanto das colheitas como dos animais, que os israelitas ofereciam a Deus (Levíticos 27.30-32 e Hebreus 7.1-10). O dízimo era usado para o sustento dos levitas (Números 18.21-2), dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas (Deuteronômio 14.29).

ELES MONTAM ONGS PARA ARRECADAR MAIS E FAZER CAMPANHAS POLITICAS !! TUDO PELO PODER E OS DOENTES TEM QUE SE ...phODER

Para iniciar o nosso estudo bíblico, já conhecemos que mesmo na vigência da Lei de Moisés, dízimo não era dinheiro (Deuteronômio 14.22-27), mas dez por cento das colheitas de grãos e de animais, e eram destinados à suprir os Levitas que não tinham parte e nem herança na terra prometida.

Comments

• Parte deste dinheiro vai para o pastor e parte minima ele investe na igreja. Esse é o viez do dinheiro, mas se ele diz ajudar sei não nunca ouvi falar de evangelicos darem dinheiro pra outras pessoas.

• Recebem sim, não posso responder por todas, mas comumente ajuda sim, só que não é feito propagandas para se mostrar.

• Na verdade muitos não fazem o que é pra fazer,e os que contribuem não fiscalizam no que esses recusos são aplicados,ai muitos dizem isso não é proplema meu! eles se enganam, pois fazendo isso estão enterrando os talentos (dinheiro) o qual Deus cobrará essa questão de cada um que age dessa forma.cita MATEUS cap.25 vs 14 a 46.Talentos nessa passagem quer dizer dinheiro e não talentos e dons espirituais como muitos ensinam e pregam.

Paz.

Sign In or Register to comment.