O que pode causar o Complexo B além de engordar ?

Minha namorada tomou complexo B pois ela estava com falta de vitaminas e foi no medico e ele o receitou a ela , ela ja parou de tomar faz 2 meses e ela disse que começou a engordar (que o complexo B pode causar alem de engordar ) alguem pode responder pra mim as sequelas que ele causa

Comments

• As vitaminas do complexo B ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular dos aparelho gastrintestinal.

As seqüelas, ou efeitos adversos, são várias, mas geralmente só ocorre em casos de superdosagem. Se sua namorada não tomou além do prescrito pelo médico, não há com o que se preocupar. quanto ao fato de ela ter engordado, pode ser pq o metabolismo dela melhorou e ela passou a ter mais apetite. Para resolver esse "problema", ela pode ir a um nutricionista e fazer um programa de reeducação alimentar, se for o caso.

• Pelo contrário, vitaminas dos complexo b metabolizam lipídios (gorduras) transformando-os em energia para o organismo, além de manter o sistema nervoso saudável, pessoas que não conseguem emagrecer frequentemente recebem injeções de B12 para forçar o organismo a metabolizar gordura! Quando se para de consumir as quantidades necessárias de vitaminas do complexo b o metabolismo volta a desacelerar, o que faz o organismo voltar a acumular gorduras, e não a vitamina que faz engordar!

• Não tem sequelas e muito menos engorda.Se engordou não certamente por tomar complexo B.

• Olha eu não sei quais são as sequelas que ele causa.beijoca

Sign In or Register to comment.