Minha mãe me prende em casa?

Eu tenho 18 anos e vivo uma vida horrível, eu não tenho vida social.. não sei o que é diversão pq nunca fui a uma balada, nem boate. Moro com meu irmão e minha mãe, meu irmão tem 25 anos eu perdi meu pai quando tinha 8 anos mas quando eu era mais novinha ela deixava eu sair. Eu não posso andar sozinha, sempre tem que ser com um dos dois, nunca posso sair com minhas amigas porque eles falam que não que é perigoso, tudo pra eles é perigoso. Tudo que eu peço pra fazer eles me dizem não. Ela não deixa eu viajar com minha família pq quer que eu fique com eles, é uma proteção tão absurda que me sufoca demais. E pra piorar minha mãe faz tudo que meu irmão quer, meu irmão pensa que é meu pai, implica até com minhas roupas e eu nem uso roupa curta. Tem ciúmes de tudo, eu queria ter ido viajar e eu não pude ir, ele me bateu com tanta força e eu tô com mancha roxa no braço e na perna. Ele é violento, tudo quer partir pra agressão e minha mãe apoia isso, eles escondem a chave pra mim não sair. Todo final de semana eu fico presa em casa, não posso dar um passo pra rua que eles começam a brigar comigo. Eu não tenho liberdade nenhuma...nunca namorei, eu vivo numa prisão. Eu já tenho 18 anos, eles pensam que eu sou uma criancinha, mas eu não sou.. já chorei tanto e eles não dão a mínima. Eu quero viver minha vida, e eles não entendem isso. O que eu faço? não aguento mais essa vida!! =(

Comments

  • Patrícia, seu caso realmente meio complicado. O que sua mãe e seu irmão estão fazendo se chama SUPERPROTEÇÃO é claro que isso não é saudável. Como o problema não está em vc mas neles fica difícil porque são eles que tem que mudar suas postura. Recomendo-lhe como já aparecem os primeiros sinais de melancolia ou depressão já que vc relata "Já chorei demais" e diz não aguentar mais, peça alguém de sua família que entenda melhor sua situação que converse com sua mãe e seu irmão, para leva-la em um psicólogo(a) aí da cidade, pois quando vc conseguir falar com ele vai relatar tudo ás sós e ele com certeza chamará sua mãe para conversar e tratar isso com ela. Pois, o comportamento deles não está normal e vc com isso está sofrendo muito. A partir dai eles poderão entender que vc é adulta e precisa de ter vida própria. pelo jeito seu irmão quer tomar o lugar de pai, mas ele não passa de irmão e agressão como ele está fazendo inclusive, é crime. Talvez não seja por mal que eles fazem isso porém não estão entendendo o quanto vc está sofrendo. Se quiser falar mais sobre o assunto sou Psicanalista e Filósofo só me enviar um convite pelo face vc me encontra como Rodrigo Alves Felicio. Ficarei feliz em poder te ajudar mais concretamente em alguma coisa ou com conselhos mesmos. Força para vc e penso que esse caminho por enquanto é o melhor a se seguir.

  • Aconselho que escreva uma carta de desabafo para sua mãe e para seu irmão, tipo essa que vc escreveu aqui, outra coisa que vc tem que fazer imediatamente é ter coragem de ir a uma delegacia e denunciar seu irmão por essas agressões isso é ridículo é muita estupidez da parte dele agir assim. com vc, quer te proteger e te agride? diga a ele que a proxima vez que ele agir assim vc o denunciara,e

    diga para ele bater forte que assim fica melhor a prova dos maus tratos no exame de corpo de delito.

    Boa sorte.

  • Eu também passo por isso,sei como é um inferno.Mas eu sou de menor,você já tem 18.Junta suas coisas necessárias e vai embora,você já é dona do seu nariz..Conversa com eles diz que cansou,que vai tenttar tua vida..se não tem diálogo,deixa uma carta e vai escondida..quem sabe eles se arrependam e te compreendam..você não pode ter essa vida pra sempre,vida passa rápidao e quando a gente envelhece só vai ficar os pensamentos de uma vida que poderia ter acontecido..juni com o arrependimento de não ter feito nada! Por mim..ia viver sua vida com eles concordando ou não,boa sorte..tudo vai da certo! s2

  • Meeenina, oque é isso ? Que vida é essa?

    Todos nós temos o direito de liberdade, Deus nos deus isto.

    Olha , primeira coisa , vc não tem mais familiares? Suas tias, tios , primos?

    E outra olha sua idade 18 anos, vc tem que trabalhar, estudar, já pode até morar sozinha.

    18 anos vc já manda no seu próprio narizinho meu bem, tem que sair de casa , procurar emprego, tem que enfrentar eles, foge de casa se for preciso. Mas isso é tortura ainda mais violência em mulher...

    Procure ajuda de pessoas em que possa confiar, mas não conhecidos da sua mãe e do seu irmão, procure alguém que possa te dar moradia, e saia de casa vá trabalhar vá construir sua vida longe deles, olha é familia eu sei, é claro que isso é só um simples conselho mas pelo que vc escreveu a situação é séria, e não teria como eu responder qualquer coisa.

    Você vai ter que fugir de casa meu bem, sair dessa vida, VC TERÁ QUE ENFRENTÁ-LOS...

    Olha é o mínimo que eu possa fazer aqui pra te ajudar, espero realmente que tudo de certo na sua vida, ah, e uma coisa muito importante.

    Pede pra Deus que ele é único que pode te ajudar!

    Fica com Deus!

Sign In or Register to comment.