Mórmons, Brigham Young, seu discurso e a cor do diabo (parte 1)?
"Vocês podem ver homens e mulheres que estão com sessenta ou setenta anos de idade e parecendo jovens e bonitos, mas deixe-os """"apostatarem"""", e eles terão cabelos grisalhos e ficarão enrugados e """pretos"""", exatamente como o diabo.”
Brigham Young, Journal of Discourses, v.5, p.332.
1-diabo tem a cor preta?...assim como os belos "Nefitas"" que depois ficaram com a cor escura por causa do pecado tornando uma raça chamada LAMANITA?
2-Que autoridade Deus deu para este homem dar um discurso como este?
3- Por não crer na doutrina, ficar deste jeito, exatamente como o diabo?, PRETO
Por que pessoas me atacam falando que sou um apóstata e devo ficar calado diante de um discurso deste?.....me curvar a isto?
Sou um incrédulo na fé por não compartilhar destas palavras?
E minha fé em Deus é pouco diante das palavras de Brigham Young?
Update:Marccius Maxximus
1-Na época de Brigham Young, ele mesmo disse que negros não podiam ter sacerdócios, e tempos depois a igreja aceita?
2-Se Brigham Young foi um profeta de Deus, ele seria alertado pelo senhor a não aceitar o "racismo" da época, nem que fosse preciso morrer para não aceitar a ideologia-racista-social-de-200-anos atrás.
se a Igreja fosse conduzida por um falso profeta, no período mais delicado de sua existência, ela não teria ultrapassado o primeiro século, hoje é uma Igreja mundial abençoando pessoas de diferentes etnias.
Marccius Maxximus, é evidente que Brigham Young apoiava o racismo da época, leia Journal of Discourses e verá.
Pensa comigo, por que ela conseguiu ultrapassar o primeiro século?
A igreja estava apoiando os negros na época?
Comments
Quem se apega a detalhes, acaba tornando-se fundamentalista... Brigham Young foi um Profeta de Deus, mesmo assim, de fato ele era um homem, sujeito as mesmas capacidades de comunicação que Nós hoje, mesmo com internet, livros digitais e impresso, televisão, rádio e informação em alta velocidade... não conseguimos nos fazer compreender. Parábolas e figuras de linguagem só tentam explicar o verdadeiro significado das coisas, mas seria difícil fazer outras pessoas compreenderem o que nunca estiveram dispostos a compreender. Tente se colocar no contexto histórico do Profeta, você, a quase duzentos anos atrás, inserido em uma sociedade branca, teria naturalmente pensamentos racistas mesmo não sendo, isso devido a cultura adquirida, mas Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos... e o irmão Brigam se moldou a vontade de Deus... se a Igreja fosse conduzida por um falso profeta, no período mais delicado de sua existência, ela não teria ultrapassado o primeiro século, hoje é uma Igreja mundial abençoando pessoas de diferentes etnias. Lamanita, as pessoas te atacam somente pelos teus lapsos fundamentalista, nada mais e nada pessoal.
quando acreditar verdadeiramente em jesus cristo, irá acreditar em seus profetas.
Lamanitas = pele vermelha e não negra. Essa Mah não fez o tema de casa!
Foi por causa de discursos desse tipo que abandonei a igreja (inclusive esta daÃ).
Diz o Livro de Mórmon que o povo rebelde (os lamanitas) eram "pretos", já começou a kgar daÃ! O restante da doutrina nem tentei entender, os discursos dos presidentes de estacas, ramos e outros nomes que dão à s "filiais", já deram a entender o tipo de lavagem cerebral que tentaram me fazer durante 3 anos. Prefiro pensar que isso se trata de preconceito de raça do que realmente um "treinamento doutrinário". Eu, pelo menos, não me curvaria diante de Brigham Young e nem ficaria calada!
Preta tá é a alma desse cara!