Segundo a religiao catolica os suicidas nunca conhecerão o paraiso , por que ?

Update:

desculpa pelos errinhos na pergunta , só queria saber.

Comments

  • Olá!

    Na verdade isso não é segundo a religião católica não, pois

    eu sou protestante e creio na bíblia, e é na própria palavra de Deus que diz tal afirmação.

    Pois é Deus quem dá a vida e é só ele quem tem poder para tira-lá.

    "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

    Invejas, HOMICÍDIOS, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas NÃO herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5:19-21)

    Abraço!

  • Pela quantidade de respostas diferentes é nítido que a bíblia pode ser interpretada da forma seja mais apropriada ao interesse pessoal. A resposta é simples, sem recorrer a bíblias nem “interpretações”. O cristianismo prega o paraíso como o lugar lindo e maravilhoso de férias eternas, e para alcançar esse premio tem que acatar os dogmas sem questionar, ser bonzinho etc etc. A vida miserável e paupérrima da imensa maioria do povo no inicio do cristianismo levava inúmeras pessoas a cometer suicídio, já que até esse momento ele tinha seguido a cartilha de bom comportamento para obter seu passaporte para o céu, simplesmente pegava o atalho do suicídio para começar a desfrutar das maravilhas do paraíso. Ante esse drama os religiosos da época, ancorados nas tradições judaicas e interpretando e reinterpretando a bíblia condenaram o suicídio. Simples assim.

    Hoje vemos que a grande maioria de fieis que locupletam os templos que oferecem o “passaporte” para as férias eternas é de classe baixa, com necessidades, carências e frustrações continuas, assim, deixam-se iludir pelo belo discurso do céu e permitem serem explorados, e esteja certa que se não houvesse aquela “condenação” aos suicidas, seria pratica comum dos devotos.

  • Segundo a religião católica não, SEGUNDO O CRISTIANISMO.

    A "fé cristã" condena o suicídio, mas a argumentação é um tanto quanto infantil: só Deus pode dar e tirar a vida.

    O espiritismo também condena o suicídio, mas diz que a conseqüência é "Uma expiação proporcional à gravidade da falta, segundo as circunstâncias".

    Daemon, sua colocação é interessante.

  • a vida foi dada por deus por tanto so ele pode tirar, tirar a propria vida e considerado pelos cristãos uma afronta a deus

  • pois isso é uma especie de desrespeito com deus!!!

    Se ele te deu a vida ele tem um plano para voce e so ele podera tira-la de voce!!!!

    é um sinal de que voce acredita que deus não esta olhando para voce e voce não tera solução em sua vida!!!!

  • Porque as pessoas não tem o direito de tirar a sua vida.. A Vida é um presente de Deus que não podemos interferir nele.

  • Segundo as Religiões que USAM a Bíblia como seu livro doutrinário o suicídio é pecado, e quem se suicida não é permitido nem que se tenha missa de corpo presente ou de 7 ou de 30 ou de ano, mas, quem informa isto ao Padre ou o dirigente Religioso? Todas as Religiões de que eu tenho conhecimento são contra o suicídio, salvo os que seguem o Islamismo que é permitido a entrega da carne! En tão temos aqui o famosos impasse, posso entregar a carne como assim fez Jesus... Mulher (Maria) aqui está te filho! Então a entrega da carne é permitida, os moslim, é que praticam isto em nome da Religião, em nome de causas que acreditam que sejam verdadeiras, só nunca se perguntaram porque levar consigo um monte de gente que na prática não compartilha a sua Religião e pra mim são inocentes! Porque não se amontoam em uma só mesquita e explodem-se!!! Cheitam terá o máximo prazer em recebe-los, sem este papo que o mártir terá direito a mil virgens, se lá tem tanta virgem assim é porque a maioria sobe eunuco!

  • FAZENDO JUSTICA, favor tirar a palavra NUNCA, pois a Igreja Católica crê na existência do Purgatório [Mateus 5,25-26....Em verdade te digo::dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo!!], onde Deus dá chance de arrependimento e purificacão, o que torna possível o suicida se tornar merecedor do Paraíso. Exemplo de arrependimento de suiçida:: em Goiânia.Go, tem um prédio chamado BEMOSA, onde VÁRIAS pessoas pularam do último andar, suiciudando-se, mas deixaram nas paredes do prédio, pedacos de unha, dedos, na tentativa, ainda, de viver, pois, na queda arrependeram-se do ato praticado. HHayV, Obrigado e Felicidades!!!

  • Se um deus lhe da uma vida, diz que lhe da livre arbítrio para fazer o que quiser. Mas se você não segui-lo a sua vida será uma desgraça, só acontecerá coisa ruim nela. Então neste ponto aonde está o livre arbítrio se eu não posso realmente usa-lo?

    Se Deus veio e me disse que eu posso fazer o que eu quiser com minha vida, obviamente eu posso me suicidar. Mas por que eu não posso me suicidar? Irei para um sofrimento, por eu usar meu livre arbítrio? É como se eu não tivesse outra escolha a não ser adorar este deus... e pra mim isto não é livre arbítrio e livre arbítrio não existe.

  • Nao sou CATOLICA+++Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos. Ora, o carcereiro, tendo acordado e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido. Mas Paulo bradou em alta voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, porque todos aqui estamos. Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”

    (Atos16;25=31,,"16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

    17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo"

    ( 1 Coríntios 3.16-17 )

Sign In or Register to comment.