Teste do Bafômetro é inconstitucional?

Pois existe a lei, que, ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo.

Agora em diante, se recusar a fazer o teste do bafômetro leva multa de R$ 957,65 e até suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Mas se você tiver tomado 1 copo de cerveja e fazer o teste do bafômetro, você irá fazer provas contra si mesmo. E vai sofrer a multa mais elevadas do que R$ 957,65 e ainda vai ter a cassação da CNH, certamente.

Então o mais correto a se fazer, em caso que se você tenha tomado 1 copo de cerveja, sempre vai ser recusar o teste! Para você não sofrer piores punições.

Qual a sua opinião?

Comments

  • Você tem toda razão, não é certo beber e dirigir, mas já que fez a mierda ninguém é obrigado a fazer o teste de bafômetro, se negando, a pena é menor do que se fizer o teste, e o mais ridículo ainda, os nossos digníssimos legisladores alteraram a lei e para variar fizeram besteira, antes o teste clínico (aquele feito pelo médico) era válido se ele dissesse que estava bêbado você estava na roça, agora na alteração nossos legisladores incluíram uma dosagem de mais de 0,6 grama de álcool por litro de sangue para ser preso, agora eu te pergunto, COMO UM MÉDICO VAI AFIRMAR QUE UM CIDADÃO ESTÁ COM 0,6 GRAMA DE ÁLCOOL POR LITRO DE SANGUE SÓ DE OLHAR? Não tem como, vai ser curioso o médico dizer:-- "Veja bem, ele está embriagado e pelo bafo dele tem ai 0.6 grama de álcool".

    Ah meu, não dá né, depois dizem que polícia que é burra. A lei nasceu morta.

  • Para quem, como eu, não bebe, tanto faz!

    Só procura as brechas da lei quem quer infringí-la!

Sign In or Register to comment.