Sonho ou necessidade?

Fui criado em uma familia onde andar de moto sempre foi uma coisa muito prazerosa como resultado dessa criação sou apaixonado por motos, nada em excesso, mas acho bonitas e potentes porem as circunstancias atuais que eu vivo me faz pensar muito sobre meu sonho e o que é necessario... muitas pessoas me dizem pra pegar um carro, como dirigo sei das vantagens mas a moto ainda é meu sonho estou pensando em pegar uma GSXR 750 W...mas daí me veio um questionamento será a vida isso? trabalhar e estudar para conquistar o que é apenas necessario? onde ficam os sonhos? Será necessario arriscar alto para poder realizar um sonho? vc na minha situação o que faria?

Comments

• Olá! Cara é o seguinte, eu tenho estudado e trabalhado pra caramba, mas de uns tempos pra cá, eu soube qual a real tristeza da minha vida! Eu não estou fazendo aquilo que poderia estar me fazendo bem, uma coisa que sonho desde criança, portanto, eu decidi que vou tirar minha carteira de motorista e daqui a dois anos eu quero partir para a categoria D e finalmente me tornar um motorista de ônibus de turismo. Pode parecer uma coisa besta, tenho uma vida sócio econômica muito boa, mas vi que se continuar o que estou fazendo atualmente eu vou ser infeliz o resto de minha vida. Se você pode realizar esse sonho de imediato, creio que é melhor você comprar logo essa moto, do que adianta você comprar um carro e quando estiver dentro dele ficar sonhando com a moto? Quando estiver no trânsito e ver a moto que você queria qual será a sensação? Pra mim é um tanto quanto perigoso e em algumas situações de nada servirá, mas ela será sua, e não importa se em certos momentos não lhe servir, o que importa é tua felicidade e já era. Abraços do Conselheiro!

• Boa noite willyan,

Nem pense 2 vezes meu caro, um sonho não tem preço, ainda mais quando poder ser realizado. Pegue a Moto e seja feliz, a minha única resalva, como citou outro internauta, é com relação a escolha da Moto, a Suzuki GSXR750W, anos até 1995, não me pareçe a melhor escolha para uma noto para ser usada no dia a dia. Seus preços variam de 18.000,00 a 24.000,00. Mas será sem duvida um pesadelo. Valores que realmente dão p/ comprar Bandit 600 ou 1200, e quase uma Hornet ano 2005, se quizer mesmo uma esportiva Suzuki pegue uma GSXR750SRAD de 1998 p/ cá que já é Injetada.

Abraços.

• Se sonha e deseja ter uma GSX R 750, então compre-a! Já pilotei uma moto dessa de um amigo, e achei maravilhosa. É um verdadeiro foguete, com incrível torque e estabilidade. Só não é muito boa para viagens longas, por causa da posição incômoda de pilotar típica das motos esportivas e por causa da suspensão dura. Recentemente comprei uma GS 500 apenas pelo prazer de voltar a pilotar, porque já tenho carro. Também tive essas dúvidas suas, mas decidi comprar minha moto, e estou adorando. Tenho certeza de que você também não irá se arrepender. A vida não é só trabalhar e ter o necessário. Paixão por moto não tem explicação. Tenho um amigo que recentemente fez um sacrifício e comprou a prestação uma Hayabusa usada, ano 2005. Alguns dizem que ele é louco de comprar um bem supérfluo tão caro. Mas quem critica não sabe o que é paixão por moto. Só quem é apaixonado por moto sabe o que é isso.

• cara

sou parecido com voce

tenho um emprego razoavel

estou ainda na faculdade

n ganho nenhuma fortuna

mas eh importante ser feliz

hj unico bem que possuo eh uma hornet

quero uma r1...

corre atras do seu sonho e seja feliz

• Sonho e necessidade andam lado a lado... você deve analisar ambos e ver suas prioridades...

• Cara, vou responder com as palavras de um sonhador: "Sonho que se sonha só é só um sonho, sonho que se sonha juntos é realidade" (Raul dos Santos Seixas). Faça seu sonho se tornar realidade junto com sua motocicleta, faça deste sonho um motociclista! Sonhos não tem preço, mas custa caro demais quanto voce pode e não os realiza...

Boas aceleradas e bons ventos e até um dia nas estradas!

• Eu prefiro fazer algo que gosto do que pensando no que eu poderia fazer com a mesma grana. Se for assim, a gente só guarda a vida toda e não leva nada quando morre.

Só que pegar uma moto velha como a 750W tem grande chance do seu sonho virar pesadelo... Pega uma bandit ou hornet mais nova que é mais negócio.

• Sonhar é necessário, então há um vinculo... quando seus sonhos não batem com suas necessidades, o melhor é esperar que o tempo e suas experinecias te mostrem qual dos dois devem ser atendidos de pronto. Voce não tem que escolher a qual vai atender, e sim qual será o primeiro. Tanto carro como moto vão surprir sua necessidade de locomoção, se voce tem paixão por motos, não tem o que pensar!

Carro é mais pratico, porque voce pode sair em dia de chuva, levar mais amigos, e é mais seguro, mas só voce conehce seu estilo de vida entao só voce sabe qual vai ser melhor pra voce, o que os outros opinam, fazem baseados na percepçao deles, por mais que queiram se colocar no seu lugar. Sempre sonhei em ter uma Bis, parece pequeno, mas sempre foi minha vontade, e eu amava motos tambem, essa semana sofri um acidente de motos, e nao monto mais e uma moto de novo nunca mais. Viu, como as coisas acontecem e mudam inesperadamente? Por isso, não desista de nenhum e faça primeiro o que voce, e só voce sabe, que se enquadará melhor no seu momento, e se a duvida for muito grande, espere que o tempo e suas experiencias te farão sentir o melhor a fazer.

• Eu correria atras desse sonho. Eu tambem sou apaixonado por moto e sei bem o que significa isso. Importante é sempre agir com a razão e que tudo aconteça ao seu tempo.Boa sorte.

Sign In or Register to comment.