Alguém saberia o que é ou já viu isso? Será um vírus?

Começou a aparecer no meu computador, de tempos em tempos, um quadro vermelho onde está escrito "10 segundos para desligar o computador". Se você não CANCELAR a operação o computador desliga.

Tenho a impressão de que se trata de um vírus mas já passei o AVG em tudo e não detecta nada. Alguém já viu algo assim?

Comments

  • Oi, bom geralmente quando você abre o gerenciador de tarefas e começa a finalizar alguns processos, vai ter uma hora em que você vai finalizar um processo que não podia ser finalizado e o windows não pode funcionar sem ele então ele te dá esse aviso que o computador vai ser reiniciado ou desligado para poder abrir esse arquivo novamente

    o que eu creio que ocorreu no seu caso foi justamente isso um desses arquivos está corrompido e ele quer que ele volte em uma tentativa doida reiniciando ou desligando o pc, tenta fazer assim quando aparecer essa janela ai você abre o menu Executar e digita "shutdown -t" (sem as aspas) esse é um código para desabilitar essa janela e deixar o windows funcionando normalmente

    mas eu aconselho você a fazer um reparo no pc.

    Espero ter ajudado

  • eu ja vi mais nao sei o que é

  • Nunca vi nada parecido. Todo antivirus tem falhas. Para ter certeza que não é vírus, você pode passar outros antivirus no seu computador sem precisar instalar. Acesse e saiba mais: http://tecnologia.uol.com.br/seguranca/ultnot/2009...

  • Deve ser algum processo que tá iniciando junto com o pc... vai no Ctrl Alt Del e dps em processos e pesquisa sobre os que voce achar esquisitoos.. tenta cancellar.. sei lá, pde ser isso ou algum arquivo de inicialização automaticaa.. geralmente são tipo ''ARQUIVO.bat''

    esses sao arquivos q dá pra mandar por msn, tipo, eu posso desligar seu pc daki onde eu too.. soh te mandando e ai voce abre ai vem uma msg, qualquer msg a pessoa q mandou q escolhee.. pode ser ''Seu pc vai explodir, corre ou morra ai sentado em 10 segundos '''

    É codigos que dá pra criar pra fazr alteração no seu sistemaa.. entao eh bom nunca ta aceitando coisas q voce n conhece....

    espero ajudar.... bjosss

  • Dos Antivirus gratuitos o Avast é o melhor.

    Dos pagos é o Eset Nod32,Mcafee e Norton.

    Se vc tem Facebook basta acessar a pagina do Mcafee no Facebook que lá vc ganha ele por 6 meses totalmente de graça.

  • Isso é um virus que trava o RPC (Remote Procedure Call)

    Vc pode tentar desativar o RPC em Painel de controle/Serviços

    Mas aconselho a vc fazer as atualizações do sistema que tambem ajuda a reparar essa falha no sistema.

    Só para terminar, veja se seu PC está com o Service Pack 3, se não estiver as atualizações baixarão ele para vc.

  • infelismente eu não posso te ajudar pq nunca vi nada parecido ...

    me ajuda por favor !!! -> http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

Sign In or Register to comment.