como denunciar o conselho tutelar?

Como denunciar o conselho tutelar?

O Conselho tutelar 4 do Bairro do Marco em Belém do Pará tirou uma criança dos braços da mãe, (sendo que ambas estavam almoçando. sem documentos legais necessários (notificação prévia, nem mandato jurídico adentraram na casa), por causa de uma denúncia sem bases e provas legais de que esta mãe estaria drogada por ter uma briga com sua vizizinha ( ou ter tido uma briga com seu marido há algumas semanas) . A relatante diz que já denunciou a mesma vizinha ao conselho tutelar(por maus tratos e espancancamentos aos filhos) e nada foi feito e que foi ameaçada pela mesma.

Hoje a filha da relatora encontra-se em um abrigo devido a inúmeras denuncias feitas por parte de alguns vizinhos (tendenciosos perante a lei , já que existe parentesco e amizade de 30 anos), sendo que alguns vizinhos de índole íntegra tentaram ajudar a relatora e não foram ouvidos.

Perante a lei isso é arbitrariedade?

Comments

  • Isso é assunto delicado. Mas sei que o Conselho tutelar vai fechar e só atuarão pessoas concursadas, por trás a polícia federal. Descobri um problema de uma aluna de 13 anos que está sendo assediada pelo padrasto e o que é pior, a mãe sabe. Mas ama o cara e tem um filho com ele. Hoje comecei a mexer os pauzinhos, mas vou culminar denunciando ao 100. No caso que vc citou, deves procurar um advogado pra entrar com uma ação contra o conselho tutelar, que pelo menos aqui em Manaus, tem um desempenho péssimo.

  • sou avô materno na ultima terça-feira dia05 de março de 2016 minha filha foi chamada ao concelho aqui em rio largo AL para responder por denucia e comprovação por laude de corpo delito por agreção a sua filha de 3 anos comprovado e ela assumindo que agrediu com palmadas a criança os conselheiros resolveran dar a guarda ao pai que foi o denuciantes, minha filha mora com outro marido o mesmo tambem esta sendo acusado de bater nas crianças então o menino que são duas crianças estava em minha casa enquanto a mãe comparecia ao conselho e a menina ja se encontrava com o pai o que quero denuciar após minha filha chegar chorando do conselho anuciando a perda da guarda e falando que o conselho iria buscar o menino o conselho chegou em minha casa e não levou o meniino apos 2 horas mais ou menos 7 horas da noite ainda trousse a menina alegando que a mesma estava chorando muito com saudade do irmão e que eles iriam passar uns dias aqui em casa preparei a casa para acomodar as crianças no outro dia . mais quando foi por volta das 5 da tarde o pai muito exautado na minha porta pedido as crianças mim contrangendo como homem e na minha fé evangelica apos tudo isto ligando para os conselheiros mandando trazer a viatuta falando que eu estava mim negando a dar as crianças onde o que eu alegava era que o conselho era quem deveria pegar pois foi os mesmos que entregou as crianças a mim chegando o conselho os mesmo mostrei o quarto a casa preparada e tudo e eles levaram as crianças a força sem o querer dos mesmos pedindo para ficar comigo e a menina sem querer largar a avó vale salientar que a 6 meses as crianças não moravam comigo mais pois nasceram re se criaram comigo os dois nunca moraram junto e eu foi quem criei e acompanheia tudo das crianças ate 6 messes atras e tiram elas e ficam mim enrolar e estou como louco eu minha casa que são minha esposa, minha filha tem 14 anos e eu eu aposentado por invalidez sem saude perfeita nao sei o que fazer peço ajuda a quem possa mim orientar

    muito obrigado se aguem puder mim ajudar

  • Moro no RJ na na cidade do outro lado da ponte Rio Niteroi, e aki é péssimo, com esses detalhes abriu um pouco a minha mente, o eu caso eu não ganhei a guarda de meus filhos pq meus documentos foi supostamente desviado pela conselheira tutelar, eu estou processando ela q ainda será a audiência, mais como já relatei um vício de competência dela eu fui ao MP duas vezes e to vendo q existe trafico de influência ou exploração de prestigio . Hj estou mais próximo de eu ganhar a guarda deles mas processo está em andamento. Espero q eu tenha êxito. Estou pensando ir no CNJ q fica em Brasilia fazer denúncia ,ñ sei como funciona na prática. qualquer informação por gentileza, me dê uma orientação pra eu fazer novamente na área criminal contra conselheira q me lesionou em 2013. Informativo q estão aki já se passaram 7 anos mas espero resposta. Grato.

  • procure o ministerio publico e faça a denuncia, eles vão responder por abuso de autoridade, é a unica saida

  • vAI no disque denúncia

  • Faça a denúncia na imprensa escrita, falada e televisada.

    Em certas situações de abusos, só a imprensa, sensasionalista ou não, ajuda.

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.