É possível um terceiro mandato do presidente Lula?

Seguindo exemplos como Jõao Baptista Figueiredo após seu mandato de 6 anos devido a reforma política que houve na época. Em 1994 a 1998 com Fernando Henrique Cardoso foi o presidente da República podendo concorrer novamente devido o Plano de releição (nova reforma política daquela época) pode concorrer novamente em 1998 sendo novamente presidente de 1998 a 2002. Lula concorreu em 2002 tendo sua releição em 2006, tendo o mandato até 2010. Como terá uma nova reforma política de acordo com a constituição é uma nova eleição e o nosso caro presidente Lula poderá concorrer novamente nas eleições de 2010.

Figueiredo pode ficar 6 anos devido ao respaldo da Constituição.

FHC pode ficar 8 devido a reforma política, com reforçado com a constituição.

Lula pode ficar 8 devido ao sistema político vigente, e a partir de 2010, novamente poderá concorrer, isso não será ilegal, portanto um terceiro mandato de Luiz Inácio pode ser possível sim.

Update:

Isso mesmo volta a não poder reeleição, mas ele poderá se eleger para um 3º mandato seguido.

Comments

  • Nem brinca com isso amigo, desgraça pouca é bobagem mas a nossa já tá de bom tamanho, temos muito serviço de limpeza e reconstrução pela frente.

  • Possível é,porque o Lula está gostando do poder e da mordomia.Agora,se eu já penso em morar fora desse país ,aí é que eu acelero essa vontade de vez.

  • o pt junto com o pmdb da dois terços do congresso

    isso pode mudar clausula petrea

    se o lula quiser virar rei do brasil

    a gente verá a coroaçao logo logo

  • Se isso acontecer, peço meu Green-Card no dia seguinte!

    3 do barbudão é demais!

  • que difrença ia fazer se o lula ganhasse o 3º

    todos politicos saum iguais

    em semana de eleição apareçe beijando ciranças aperto a mão.. aff

  • Pode sim..

    Os bandidos alocados no Estado - e são muitos! ......

    mas estarei do outro lado do oceano antes deste mandato terminar.....

    e duvido se o Brasil suportaria..sera destruido pela peste vermelha ...quem viver vera.....

  • Pode, depois de 2010, mas seria realmente a derrocada do povo brasileiro, aguentar essa turma toda , mais uma vez ?

    aí eu vou embora.

    Marta,zé dirceu,genoino, berdoini,delubio,marcos valério,joão paulo, vavá , construtora gualtama e etc.

  • A proposta de reforma política a ser votada no Congresso, na verdade, volta à era pré-FHC: IMPEDE a reeleição para presidente, governadores e prefeitos.

  • se tive-se como meu volto seria para ele!!!

    e le er o unico politico que deixar prender o proprio irmão!!!!!!!

Sign In or Register to comment.