Hora da decisão...O que vc faria em meu lugar?
Estou prestes a começar um curso de radiologia aos sábados, sendo que onde trabalho Às vezes somos obrigados a trabalharmos aos sábados, numa função que não é minha...
Meu horário de trabalho é de 9:12 às 19:00...Já foi imposto trabalhar esse horário, para não precisar trabalhar aos sabados, mas acaba trabalhando às vezes....
Nesse caso, posso estar recusando trabalhar sábado, assim que iniciar o curso, ou estarei correndo o risco de ser mandada embora, mesmo cumprindo meu horário?
Mas é injusto o patrão me "prender", mas já estou decidida a correr atrás do meu alvo, a vida tem que andar,e não quero mais ficar estagnada!!
O que fariam no meu lugar?
Não sei o que fazer, por favor, me ajudem!!
Comments
conversa com ele antes e diz q vai fazer um curso aos sabados ..pois o seu horario de trabalho é complicado não tem como vc fazer em dias de semana.... se ele não aceitar começa a correr atrás de outro pois vc não pode abrir mão de seu futuro em um emprego q não lhe ajuda em nada ..
bem se vc assinou um contrato que nao estabelece a vc a trabalhar aos sabados vc nao tem necessidade de ir trabalhar isto gera a horas extras. ele nao pode te mandar embora da empresa por esse motivo se torna um assedio moral ao trabalhador a comprir horas a mais que previsto pelo poder judiciario de 44hrs por mes passando disso se torna horas extras e nao e obrigado nem um colaborador de empresa a excerce horarios a mais ki previsto..
se vc voce buscaria a fazer esse curso e eu patrao nao aprovasse proucuraria o ministerio do trabalho ou sindicato da empresa. para ver meus direitos de trabalhador ..
Não é mais fácil vc conversar com ele?
Mostre a ele ke vc vai estudar ke tem interesse em subir e talll
Fale com ele!!!!!!!!!!
Boa sorte!
Se existe um acordo entre vc e a empresa de trabalhar determinada carga horária para compensar o sábado, não há o que se descutir!...Avise a empresa de que à partir de tal data irá cumprir somente o tratado porque precisa fazer um curso de seu interesse e não há disponibilidade de outrohorário que vc possa fazê-lo senão no sábado.
Sim, a empresa pode dispensá-la, mas não por justa causa. Pode alegar um motivo qualquer e pronto!
Mas não esqueça de que, caso isso venha a acontecer, deverá recorrer ao Ministério do Trabalho para receber todas as extras que fez até o dia da demissão.
Abraços.
Eu começaria o curso, mas seria interessante conversar com o seu patrão não acha?
não você pode recusar trabalhar no sabado pois ai vc estaria comprindo horas extras!!!!!!!!
conversar com o seu patrão
oi manu ate respondi pra voce esta semana passada, acho que voce deve falar com seu cehfe, dizr que você quer continuar trabalhando com ele mas que você quer estudar , e que se deposi de um bate papo ele ficar irredutivel , melhor procrar outro emprego e ir atras de seu sonho,
não deixe passar pois depois o seu chefe não irá valoriza-la e você terá perdido uma oporutnidade de se profissionalizar.
converse, exponha seu lado , deixe claro que gosta de seu trabalho , mas que precisa conciliar o mesmo com seus estudos.
boa sorte e tenho certeza que vai dar tudo certo