Hora da decisão...O que vc faria em meu lugar?

Estou prestes a começar um curso de radiologia aos sábados, sendo que onde trabalho Às vezes somos obrigados a trabalharmos aos sábados, numa função que não é minha...

Meu horário de trabalho é de 9:12 às 19:00...Já foi imposto trabalhar esse horário, para não precisar trabalhar aos sabados, mas acaba trabalhando às vezes....

Nesse caso, posso estar recusando trabalhar sábado, assim que iniciar o curso, ou estarei correndo o risco de ser mandada embora, mesmo cumprindo meu horário?

Mas é injusto o patrão me "prender", mas já estou decidida a correr atrás do meu alvo, a vida tem que andar,e não quero mais ficar estagnada!!

O que fariam no meu lugar?

Não sei o que fazer, por favor, me ajudem!!

Comments

  • conversa com ele antes e diz q vai fazer um curso aos sabados ..pois o seu horario de trabalho é complicado não tem como vc fazer em dias de semana.... se ele não aceitar começa a correr atrás de outro pois vc não pode abrir mão de seu futuro em um emprego q não lhe ajuda em nada ..

  • bem se vc assinou um contrato que nao estabelece a vc a trabalhar aos sabados vc nao tem necessidade de ir trabalhar isto gera a horas extras. ele nao pode te mandar embora da empresa por esse motivo se torna um assedio moral ao trabalhador a comprir horas a mais que previsto pelo poder judiciario de 44hrs por mes passando disso se torna horas extras e nao e obrigado nem um colaborador de empresa a excerce horarios a mais ki previsto..

    se vc voce buscaria a fazer esse curso e eu patrao nao aprovasse proucuraria o ministerio do trabalho ou sindicato da empresa. para ver meus direitos de trabalhador ..

  • Não é mais fácil vc conversar com ele?

    Mostre a ele ke vc vai estudar ke tem interesse em subir e talll

    Fale com ele!!!!!!!!!!

    Boa sorte!

  • Se existe um acordo entre vc e a empresa de trabalhar determinada carga horária para compensar o sábado, não há o que se descutir!...Avise a empresa de que à partir de tal data irá cumprir somente o tratado porque precisa fazer um curso de seu interesse e não há disponibilidade de outrohorário que vc possa fazê-lo senão no sábado.

    Sim, a empresa pode dispensá-la, mas não por justa causa. Pode alegar um motivo qualquer e pronto!

    Mas não esqueça de que, caso isso venha a acontecer, deverá recorrer ao Ministério do Trabalho para receber todas as extras que fez até o dia da demissão.

    Abraços.

  • Eu começaria o curso, mas seria interessante conversar com o seu patrão não acha?

  • não você pode recusar trabalhar no sabado pois ai vc estaria comprindo horas extras!!!!!!!!

  • conversar com o seu patrão

  • oi manu ate respondi pra voce esta semana passada, acho que voce deve falar com seu cehfe, dizr que você quer continuar trabalhando com ele mas que você quer estudar , e que se deposi de um bate papo ele ficar irredutivel , melhor procrar outro emprego e ir atras de seu sonho,

    não deixe passar pois depois o seu chefe não irá valoriza-la e você terá perdido uma oporutnidade de se profissionalizar.

    converse, exponha seu lado , deixe claro que gosta de seu trabalho , mas que precisa conciliar o mesmo com seus estudos.

    boa sorte e tenho certeza que vai dar tudo certo

Sign In or Register to comment.