Falar a verdade e ser antipática ou enrolar para ser "amiga" ?

Muitas vezes criticamos quem é sincero pqe a verdade incomoda e ñ queremos lidar com ela. No entanto qem adoça a fala sempre está de bem com os outros.

Comments

• Falar a verdade sempre, porque a verdade dói mas a mentira mata... Uma amizade deve ser construída à base da verdade, se for construída na base da mentira, não terá uma estrutura sólida e se desfará rapidamente.

Lembre-se: mentira tem perna curta... não vale a pena mentir ou enrolar para ser amiga, pois amizade verdadeira, não tem mentiras ou enrolação, somente companheirismo e solidariedade...

• Prefiro ser intitulada de antipática, chata, mas ser sincera,

dizendo a verdade.

• Peco muito com isso, mas estou me corrigindo pq não sou dona da verdade. Falei isso agora pouco. Pergunto quer eu seja sincera ou q eu diga o q vc gostaria de ouvir? Como sempre dizem preferir a verdade. Digo o q penso, senão, apenas me omito.

• Existem formas e formas de se falar a verdade, não é? Podemos falar as verdades de uma maneira doce para os nossos amigos, sem apontar o dedo, sermos arrogantes e nos considerarmos os donos da verdade, assim conquistamos as pessoas.

• Acho um assunto muito delicado porque ser sincero tem duas faces, uma quando queremos ajudar e a pessoa se magoa com a informação ou a forma como passamos a informação outra é quando as pessoas utilizam da sinceridade para magoar e menosprezar alguém, então, é muito difícil dar uma resposta objetiva sem avaliar o contexto.

• Bem falar a verdade as vezes pode ser falta de educação mesmo.

Quando não perguntam, quando só vai atrapalhar a vida dos outros, por exemplo

Não é bom impor verdades, quem o faz é totalmente antipática e abelhuda

Um abraço

Sign In or Register to comment.