O cristianismo acredita em reencarnação?

É uma dúvida que tenho.

Comments

• não cara nos só cremos na ressurreição mas no dia do julgamento final veja lucas 16:19 nao existe reencarnação Lucas 14:14 sobre ressurreição 1 Cor. 6:14

• A Doutrina Espírita, que tem como princípio religioso o Cristianismo, acredita na reencarnação.

SEM A REENCARNAÇÃO NÃO É POSSÍVEL EVOLUIR NEM APERFEIÇOAR-SE.

É que muitos não tem idéia o que é a reencarnação, por isso, não se apercebem da sua importância.

Além disso, a reencarnação é um dos pilares da justiça de Deus.

Sem a reencarnação, será que alguém conseguiria explicar as desigualdades e diferenças no mundo?

Quem crê que é possível aperfeiçoar-se em uma só vida tão curta e diferente para cada um de nós?

Ou jogamos tudo em uma só vida? Céu ou inferno? Será que Deus faria isso conosco, sendo tão bom, por uma vida tão curta?

Saludos de Argentina a nuestros hermanos brasileños..........Paz a todos

• Algumas correntes do cristianismo acreditam na Reencarnação, assim como algumas linhas do judaísmo, islã, budismo e hinduísmo.

A reencarnação é uma possibilidade científica, assim independe das religiões.

Muitos médicos, psicanalistas e pesquisadores estudam A reencarnação e chegaram resultados bastante positivo.

• depende da vertente

cristão é aquele que crê em cristo

existem muitas religiões cristãs

os protestantes não crêem nem os católicos

mas os espiritas kardecistas acreditam

e todas as 3 são religiões cristãs

existem ainda muitas outras algumas crêem outras não, como eu ja disse, depende da vertente

• dizer cristianismo é genérico demais.

algumas correntes (doutrinas, religiões, seitas, crenças, seja o que for) que são cristas aceitam, sim.

Outras, como o catolicismo protestantismo e denominações: não.

• depende.

tem religião cristã que não acredita e outras cristãs que acreditam.

• Bom, voce tem que entender primeiro que cristão eh qualquer pessoa que segue os ensinamentos de Cristo, nao importa o que os evangélicos venham a falar desta afirmação. Católicos são cristãos, evangélicos são cristãos e espiritas são cristãos (os evangélicos vão reclamar mas eh a mais pura verdade). O espiritismo prega a reencarnacao, logo, parte dos cristãos crêem na reencarnacao. Os católicos e evangélicos, que são maioria entre os cristãos nao crêem nisso. Tenho minha própria opinião sobre esse ultimo fato, mas para nao entrar em embate aqui,vou me abster de comentários. Ao contrario do que alguns ignorantes pensam, o espiritismo nao crê numa reencarnacao infinita, voce reencarnacao aqui para aprender e se melhorar. Após sua evolução voce ira encarnar em planos superiores, mais evoluídos ate se tornar um espirito puro e ter o privilegio de estar com deus.

• Bom dia!

Quando o bom ladrão rogou a Cristo que se lembrasse dele, ao entrar em seu Reino do Céu, Jesus disse ao ladrão:

"Ainda hoje estarás comigo no Paraíso" (Luc., XXIII, 43).

Ora, segundo a doutrina de Kardec, o ladrão deveria se reencarnar para pagar seus crimes de roubo. E Cristo lhe garantiu o contrário: não disse a ele que ele deveria se reencarnar, para, depois, se salvar. Disse-lhe que naquele mesmo dia estaria salvo, sem se reencarnar. Sendo assim, não acredito na reencarnação.

*Deo Patri sit gloria*

• O que te faz e o que não te faz acreditar em reencarnação?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

Sign In or Register to comment.