Meu arroz de sushi ficou sem gosto, o que eu posso fazer para melhorar o gosto???

Eu fiz a receita de arroz pra sushi bem certinho mas na hora q tens que passar para uma forma e temperar com a mistura de vinagre, sal e açucar, o arroz ficou super sem gosto.

Alguém tem alguma dica para ficar melhor????

Comments

  • poe mais tempero....

    e mais sal q açucar... e pronto!

  • Luciana,

    Geralmente, o arroz que fazemos para sushis, ou para acompanhar um sukiaki, não tem gosto mesmo e fica meio grudento, para que possamos usar mais facilmente o rashi (pauzinhos).

    Creio que sua receita é a perfeita.

    Também faço assim, pois os acompanhamentos do arroz japonês, no geral, são picantes e salgados.

    Não creio que se melhorando o sabor, irá combinar, com os outros componentes.

    Sei que comê-lo sozinho não é bom.

    Fique bem

    ♥Paz♥

  • Luciana

    Parce facil mais não é.

    Estou também tentando fazer sushi e salada de broto e ainda não cheguei lá , mas o arroz já consegui melhrar muito. Voce ponha a

    mistura de vinagre de modo que voce sinta um pouquinho azedo. Depois de um tempo melhora o sabor.

    A mistura de vinagre deve ir ao fogo .

    Ingredientes - rceita 1

    Para o Arroz

    Lavar bem o arroz ,pelo menos umas 4 vezes até a agua sair transparente.(eu deixo um pouco de molho 15m na agua)

    1 xicara de arroz para sushi,aquele de grao curto e arredondado

    1 xicara de agua e um fundinho mais

    1 pedaço de alga Kombu

    Como fazer

    Deixar o arroz em agua por meia hora,jogar a agua e levar ao fogo com a xicara de agua limpa e um pedaço de alga kombu.

    Deixar ferver em temperatura alta destampado ,quando começar a ferver abaixar o fogo e tampar deixar até a agua evaporar.

    Passar o arroz para um recipiente de madeira (nunca para uma vasilha de metal!!!)Eu ponho em tijela de vidro.

    Com uma espatula de madeira mover o arroz e abanar .Acrescentar aos poucos a mistura de vinagre.

    * O processo de abanar fara com que o arroz fique brilhante

    Mistura de vinagre

    5 colheres (sopa) de vinagre de arroz

    2 colheres (sopa) de açúcar

    1 e 1/2 colheres (sopa) de sal (rasa) Obs; eu acho muito sal.

    1 colher de sopa de mirim

    1colher de café de glutamato monosodico

    *Para a sal e o açucar se incorporarem esquentar a mistura no fogo até dissolver.

    Espalhar o arroz com os dedos molhados em uma mistura de agua e vinagre,sobre a alga Nori, colocar em fila no centro ,salmao,centolla ,abacate ,ou o que mais gostarem entolar e cortar com faca afiada e a cada corte passar a faca por água.

    OBS: eu fiz na panela eletrica, mas outras servem.

  • Isso já aconteceu comigo. Quando o arroz está quente, ele apresenta um sabor. Depois que esfria, fica bem fraquinho.

    Qdo for temperar o arroz, capriche mais na quantidade.

  • Ol@!

    Na realidade,o arroz para sushi deve ser docinho,levemente picante.

    O que dá sabor ao sushi é o recheio.

    Experimenta este passo a passo.

    Arroz para sushi passo-a-passo

    Para preparar o arroz do sushi você vai precisar os seguintes ingredientes:

    - 1 kg de arroz cateto ou polido curto

    - 2 colheres (sopa) de saquê

    - 1 litro de água mineral

    - 1 quadrado de alga kombu de cerca de 7,5 cm

    - 10 colheres (sopa) de vinagre de arroz

    - 4 colheres (sopa) de açúcar

    - 3 colheres (sopa) de sal

    Passo 1:

    Lave bem o arroz em água fria. Escorra e continue a lavar até que a água saia limpa. Se preferir, utilize o escorredor de arroz.

    Passo 2:

    Transfira o arroz para uma panela de aço inox de fundo grosso, junte o saquê e a água mineral. Limpe a alga com um pano de prato úmido, faça alguns talhos de um dos lados para que solte todo o sabor e coloque-a no arroz.

    Passo 3:

    Leve ao fogo alto e tampe. Reduza o fogo ao mínimo e cozinhe o arroz por 10 minutos. A seguir, elimine a alga e prossiga com o cozimento por mais 8 minutos. Desligue o fogo e verifique se o arroz está cozido e a água foi totalmente absorvida. Cubra a panela com um pano de prato, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Despeje o vinagre em uma panela pequena. Leve em fogo baixo, junte o açúcar e o sal. Depois de 1 minuto, desligue o fogo e deixe esfriar completamente.

    Passo 4:

    Umedeça um pano no vinagre preparado e passe-o no interior de um recipiente com madeira de bordas baixas. Se não possuir um, utilize uma tábua de madeira grande. Com o auxílio de uma espátula de bambu ou uma colher de pau umedecida, transfira o arroz cozido para o recipiente preparado. Despeje um pouco do vinagre sobre o arroz e mexa com a espátula. Agite um leque próximo ao arroz para que esfrie mais rapidamente. Se não possuir um, ligue o ventilador. Continue juntando o vinagre e a esfriar o arroz até que esteja à temperatura ambiente. No final, o arroz deve estar brilhante e encorpado, mas não empastado. Cubra com um pano e use-o no mesmo dia, já que não pode ser conservado na geladeira.

    Bjus no ♥

Sign In or Register to comment.