Que tal apoiar a idéia de destinar pelo menos a metade do próximo dízimo para ajudar os haitianos?
Pode-se doá-lo ao Viva Rio, Médicos Sem Fronteiras, Cruz Vermelha ou outro organismo idôneo qualquer que esteja atuando naquele país.
Update:JMNC, pode ser tb para os desabrigados de Angra. O que importa é saber a motivação desse povo de Deus.
Update 3:É mesmo Bento. Coisa de "mal gosto".
Update 5:E claro que evangélicos não dariam um tostão à Caritas, nem que fosse para salvar vidas.
Comments
Caro Marcos, o quase "orgasmo" de alguns "devotos" pela tragédia de Haiti, que segundo eles, confirma as profecias bíblicas, enoja e revolta ao colocar uma fé cega e egoísta acima da magnitude do drama humano desse povo, colocando o deus ou jesus de amor e bondade como um ser cruel e irascível, aproveitando a dor e sofrimento para fazer proselitismo barato e imoral como o usuário que alfineta ateus sem nexo com a situação, apenas demonstrando a intolerância que caracteriza o fanatismo, talvez se se informar um pouquinho mais teria lido que "Angelina Jolie e Brad Pitt doam 689 mil euros ao Haiti".
Concordo com nosso amigo João Nascimento. Algumas respostas são explicitas de como é efetiva a "lavagem cerebral".
A classe dos pastores decerto adotaram o discurso do pastor acima "o dizimo é destinado a adoração de Deus; e não a socorro de homens"
Ainda bem para voce, que o YR protege o nome e o endereço dos usuários, senão sua vida correria sério risco.
A igreja (como um todo) já mandou matar muita gente por terem uma idéia menos prejudicial aos lucros do que essa.
São Luis do Paraitinga ainda está em crise, em Santa Catarina ainda há desabrigados da cheia de 2008. Vamos começar por aqui. Mas quem puder ajudar o Haiti pelos canais disponíeis, também estará fazendo o bem.
Seria mais útil se os cristãos fizessem isso:
Deuteronômio 26:12
Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;
Ao invés de enriquecer os charlatões da fé, como o Edir Macedo ou o Valdemiro Santiago...
Amigo.
Se a resposta do usuário "FILOSOFO" for sincera, terá sido a resposta mais idiota que li nos últimos cem anos.
Desculpe,mas não me contive.
Tanto não se pode atribuir a um deus uma culpa por ocorrências naturais, muito menos associá-lo aos estelionatos pastorais, em alguns casos, é claro.
Somente há mérito nessas arrecadações quando é revertido em trabalho social,ou benefício geral do povo.
Parabéns pela iniciativa.
Ideia maravilhosa!
Vamos pedir ao papa?
Tambem vamos pedir aos evangelicos/crentes (sei la) para pagarem a porcentagem de seu salario para o Haitianos ao inves dos Pastores safados!
Envio suprimentos p/ África e faço doação p/ o projeto Médico sem Fronteiras.
E se doarem esse dinheiro para São Luís do Paraitinga?
Não era melhor arrumar a nossa própria casa e depois acudir à do vizinho?
P: Não estou a dizer que não devemos ajudar os outros, mas temos que ser um pouco "egoistas" em determinadas ocasiões.
------------
PS: Fernando
É a primeira vez que não concordo com você.
Eu sou Ateu e faço caridade nas minhas férias e no Natal, algo que 90% dos crentes não o fazem. No que me diz respeito, você não tem razão. Mas não é por aí, que eu vou deixar de ser seu amigo. rsrsrs
Wow essa ai foi boaaa!!!