Que tal apoiar a idéia de destinar pelo menos a metade do próximo dízimo para ajudar os haitianos?

Pode-se doá-lo ao Viva Rio, Médicos Sem Fronteiras, Cruz Vermelha ou outro organismo idôneo qualquer que esteja atuando naquele país.

Update:

JMNC, pode ser tb para os desabrigados de Angra. O que importa é saber a motivação desse povo de Deus.

Update 3:

É mesmo Bento. Coisa de "mal gosto".

Update 5:

E claro que evangélicos não dariam um tostão à Caritas, nem que fosse para salvar vidas.

Comments

• Caro Marcos, o quase "orgasmo" de alguns "devotos" pela tragédia de Haiti, que segundo eles, confirma as profecias bíblicas, enoja e revolta ao colocar uma fé cega e egoísta acima da magnitude do drama humano desse povo, colocando o deus ou jesus de amor e bondade como um ser cruel e irascível, aproveitando a dor e sofrimento para fazer proselitismo barato e imoral como o usuário que alfineta ateus sem nexo com a situação, apenas demonstrando a intolerância que caracteriza o fanatismo, talvez se se informar um pouquinho mais teria lido que "Angelina Jolie e Brad Pitt doam 689 mil euros ao Haiti".

Concordo com nosso amigo João Nascimento. Algumas respostas são explicitas de como é efetiva a "lavagem cerebral".

A classe dos pastores decerto adotaram o discurso do pastor acima "o dizimo é destinado a adoração de Deus; e não a socorro de homens"

• Ainda bem para voce, que o YR protege o nome e o endereço dos usuários, senão sua vida correria sério risco.

A igreja (como um todo) já mandou matar muita gente por terem uma idéia menos prejudicial aos lucros do que essa.

• São Luis do Paraitinga ainda está em crise, em Santa Catarina ainda há desabrigados da cheia de 2008. Vamos começar por aqui. Mas quem puder ajudar o Haiti pelos canais disponíeis, também estará fazendo o bem.

• Seria mais útil se os cristãos fizessem isso:

Deuteronômio 26:12

Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;

Ao invés de enriquecer os charlatões da fé, como o Edir Macedo ou o Valdemiro Santiago...

• Amigo.

Se a resposta do usuário "FILOSOFO" for sincera, terá sido a resposta mais idiota que li nos últimos cem anos.

Desculpe,mas não me contive.

Tanto não se pode atribuir a um deus uma culpa por ocorrências naturais, muito menos associá-lo aos estelionatos pastorais, em alguns casos, é claro.

Somente há mérito nessas arrecadações quando é revertido em trabalho social,ou benefício geral do povo.

• Parabéns pela iniciativa.

• Ideia maravilhosa!

Vamos pedir ao papa?

Tambem vamos pedir aos evangelicos/crentes (sei la) para pagarem a porcentagem de seu salario para o Haitianos ao inves dos Pastores safados!

• Envio suprimentos p/ África e faço doação p/ o projeto Médico sem Fronteiras.

• E se doarem esse dinheiro para São Luís do Paraitinga?

Não era melhor arrumar a nossa própria casa e depois acudir à do vizinho?

P: Não estou a dizer que não devemos ajudar os outros, mas temos que ser um pouco "egoistas" em determinadas ocasiões.

------------

PS: Fernando

É a primeira vez que não concordo com você.

Eu sou Ateu e faço caridade nas minhas férias e no Natal, algo que 90% dos crentes não o fazem. No que me diz respeito, você não tem razão. Mas não é por aí, que eu vou deixar de ser seu amigo. rsrsrs

• Wow essa ai foi boaaa!!!

Sign In or Register to comment.