Alguém poderia me provar biblicamente que...?

Tomar uma cervejinha no final de semana com os amigos, tomar uma dose de vodka, 51, tomar uma caipirinha, enfim... Me provem biblicamente que tomar bebida alcoólica de vez em quando é pecado. Pois se fosse, Jesus não teria tomado vinho na última ceia, e nem teria transformado água em vinho.

Update:

ATALAIA - alguém que se diz morada do Senhor, faz a mesma coisa que Jesus fazia em meio a prostitutas, ladrões, cobradores de impostos, leprosos, enfim... No meio de pecadores e infelizes. E você acha que TODO mundo que anda no bar fala palavrão, joga cartas etc, se embriaga, e são vagabundos?

Comments

  • A Bíblia não prova nada. Nem a favor, nem contra. E não serve de parâmetro para alguém dirigir a sua vida.

  • Que tipos de "amigos" seriam estes? Porque o que se vê nestas rodinhas de fim de semana são palavrões, escárnios, assédio, jogatina, brigas e alguns descambam até para drogas! O que alguém que se diz morada de Jesus gosta de fazer nestes ambientes?

    Jesus se juntava a pecadores PARA INFLUENCIA-LOS! Será que o objetivo destes pseudo cristãos também seria este? Além do que Jesus os chamava de doentes (pois precisavam de remédio), pecadores, não de AMIGOS. É só ler o texto.

    "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Sl 1:1.

  • O pecado é o vício... o que prende o homem...

    Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16

  • Beba, mas não se embebede.

    "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" (Efésios 5 : 18)

  • Não existe isso na bíblia, Isso é papo de religiosos fanático!

    E mm que existisse, e daí?

    Qualquer excesso é prejudicial, até água em excesso faz mal, tomar um drink com os amigos ou com a família não prejudica ninguém. E dizer que o vinho que jesus fez não embriagava tbm é mentira, vinho é vinho e ponto!

    Quanto a conversa fiada do atalaia, tbm não faz o menor sentido, eu tomo minha cerveja com meu marido, com nossos amigos, não tem jogatinas, brigas, drogas, nada disso... Se ele antes de ser evangélico não sabia se portar quando ingeria alcool,isso é um problema dele,mas deve julgar os outros pela indisciplina dele é errado... Muito pior que tomar drinks os pa$tores fazem, e eles não recriminam.

  • é verdade mas a bebida é cortada pela raiz pra não escandalizar o irmão que esta tentando parar de beber pois pra ele é muito dificil

  • Eu concordo desde que seja com moderação e nunca se torne um vicio ou uma rotina estar bebendo!!!

    Beber de vez em quando na minha opinião não é um pecado!!!!

  • Pode beber álcool sim. O que não devemos fazer é se embriagar ou se viciar. A Bíblia também diz que não devemos fazer nada que escandalize o seu irmão.

    Abraço

  • Existi o vinho fermentado e o vinho puro!

    Eu provo que o vinho que Jesus tomou não era fermentado, sabe por que?

    O processo de fermentação do vinho era feita da seguinte forma: O vinho novo era separado, depois havia algumas misturas e o mais interessante, levava tempo para que ele se torna-se vinho forte, ou seja, o vinho fermentado é o vinho velho, que havia sido separado a bastante tempo!!!

    Nas bodas de canaa, Jesus transforma a agua em vinho, porém este vinho era puro, não havia mistura, e outra, Jesus havia acabado de transformar e não dava tempo dele se tornar vinho forte!

    efesios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    NÃO EXISTE ESSA DE MODERAÇÃO SABE POR QUE?

    Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?

    1 Coríntios 5:6

  • De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará. Juízes 13:14

    Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Juízes 13:4

    Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte; Isaías 5:22

    Pão não comestes, e vinho e bebida forte não bebestes; para que soubésseis que eu sou o SENHOR vosso Deus. Deuteronômio 29:6

    O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1

    Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações; Levítico 10:9

    Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente! Isaías 5:11

    Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo. Isaías 28:7

    ta bom ou quer mais???

    veja porque vocês não conseguem obedecer esses mandamentos...

    Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Sign In or Register to comment.