Como eu faço pra saber se a minha Calopsita é fêmea ou macho??

Seguinte....eu comprei uma calopsita dia 1º de maio (de aniversário...)...e deu o famoso "peito seco" nele...daew ele morreu na 4º...tah bala...aew eu fui atrás de outra e vou pegar ela hj (dia 19)....só que naum sei ql é femea nem macho!!Ela é cinza com amarelo...tah novinha deve ter umas 3 ou 4 semanas de vida...

espero a resposta de vc's!!!Brigadu!!^^

Update:

Putz...eu naum sabia....mais tudo bem....é q tipow assem...o "Léo" era "pekeno" e o cara me passo uma comida que digamos...tinha proteínas demais pra ele (ração de pintinho...¬¬)...e todo mundo com qm comentei, inclusive em lugares q pesquisei...no caso..sempre no final...foi "tipow morto de fome"

Comments

  • Entra neste site aí: http://www.portaldascalopsitas.com.br/

    Tem tudo sobre os Calopsitas,

    Eu adorei

    =}

    s2s2

  • A minha calopsita femea tem uma bochecha quase vermelha de tão forte, tem um topete enorme e vistoso, isso não significa NADA!

    A femea não canta, apenas chama, os machos cantam e assoviam (mas com 3 semanas só com exame)

    Faça um DNA com 3 penas do peito que é facil e custa 15 reais pelo correio.

  • por DNA.....

    é o mais indicado....

  • Oi, tudo bem. Tenho uma calopsita, graças à Deus já há 9 anos, aprendi que desde de pequenos você tem que dar comida própria para calopsitas. Veja se a mancha vermelha que o animalzinho que você adquirir tem a mancha bem vermelha, se for é macho. A diferença entre machos e femeas é que os machos começam já de pequenos a cantar e falar pequenas palavras se você ensinar, as femêas não, só uma coisa ou outra. As calopsitas gostam de brinquedos e carinho na cabeça, pelo menos a minha adora. Dê comida de periquito, papagaio para eles, que eles gostam, uma vez por semana dê ração de cachorro para afiar o bico, areia de rio lavada que se encontra nas lojas de aves, açosiba - osso, torradas, cenoura, maça, procure se informar com um veterinário que é sempre bom. Dou para a ******** minha vitamina própria para eles, Ferro SM, Avitim Cálcio, Avitrim vitaminico, quando necessário. Àgua fresca sempre e banheirinha para o bichinho tomar banho e pôr para tomar sol. No frio é sempre bom colocar um paninho em cima deles para não sentir frio. Espero ter te ajudado da melhor forma, se você quiser saber mais me manda um e-mail [email protected]. OK.

  • Se ele ti picar muito é por que e femia, toda femia e ·****** hahaha

  • Filhote é impossível, só com exame de DNA, quando crescer se for macho vai cantar e terá as bochechas em um tom de vermelho bem vivo, já se for fêmea só gritara e terá as bochechas mais opacas.

    Você desinfetou bem sua casa?

    Peito seco é extremamente contagioso e se pega pelo ar.

    Veja isto:

    Peito Seco - O chamado 'Peito Seco' não é uma doença em si, mas uma condição que a ave acaba adquirindo devido a diversos fatores. Ocorre que uma das consequências de doença na ave é a redução da musculatura peitoral. Com isto o osso chamado 'Externo' ou 'Quilha' torna-se proeminente. Na verdade o 'Peito Seco' pode ser gerado por parasitas, fungos, bactérias, vírus, tumores, coccidiose, problemas de nutrição, falta de higiene, má qualidade da água e ainda outros fatores. Uma determinada doença age reduzindo a capacidade de absorção de alimentos da ave. Ela utiliza suas reservas de gordura ( que é pouca em aves ) . A seguir utiliza o Glicogênio existente e, por fim, consome as proteínas musculares. Ao percebermos que a ave está com 'Peito Seco' isto quer dizer que a mesma já se encontra em fase terminal. Podemos tentar tratamento com produtos como Saúde® Ampolas e Coquetel© , da Plumas . O melhor tratamento, entretanto, é o de prevenção. Forneça alimentação adequada, atenção ao plantel, higiene, limpeza, tratamentos de manutenção sempre em dia. Isto fará com que tenda a zero a incidência do 'Peito Seco' .

    (O 'Peito Seco' pode ser gerado por parasitas, fungos, bactérias, vírus, tumores, coccidiose, problemas de nutrição, falta de higiene, má qualidade da água e ainda outros fatores.)

    Parasitas = transmissível

    Bactérias = transmissível

    Vírus = transmissível

    E outros fatores.

  • Bem o mais preciso amiga é fazendo exame de sangue para saber, porém tem umas dicas legais que vou te dar. O macho tem aquela rodela laranja na bochecha bem mais acentuada que na fêmea, outra coisa ele tem o topete mais bonito e mais amarelado que o da fêmea e o comportamento é bem diferente também a posição dele na gaiola, a fêmea é mais tranquila ele grita mais.

    Eu tive tantos calopsitas que hoje em dia já sei só de olhar o que é macho e fêmea tanto que tinha um pessoal em uma loja comprando um macho e eu disse que era fêmea e era mesmo hehe

  • Vc faz o seguinte:

    Coloca um copo de cerveja e um telefone celular na frente da gaiola. Aí vc abre a portinha se ela pousar no copo de cerveja é macho e pousar no celular e ficar grunindo é fêmea. Método infalível.

  • Fêmea: Se o topete for maior e se a barriga for branca.

    Macho:Se o topete é caídinho.

    minha amiga já teve duas....se não for isso leve a um veterinário...

  • Se ela tem um comportamento desvairado, pode crer que é fêmea.

Sign In or Register to comment.