Você tem alguma FOBIA '----'?

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? =)

"Fobia (do Grego φόβος "medo"), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares.

Sob o ponto de vista clínico, no âmbito da psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro dos transtornos de ansiedade com a característica especial de só se manifestarem em situações particulares."

Resumindo: Fobia é a aversão a algo ou alguma situação. A pessoa fica com medo e muito ansiosa quando submetida ao objeto da sua fobia.

Confesso que tenho acrofobia (aversão à altura) e claustrofobia (aversão a lugares estreitos).

E você, tem medo (fobia) de alguma coisa?

=D

Comments

  • Siimmm... '----------' eu tenho hipocondria.. que é medo excessivo de doenças, eu tenho mania de achar que estou com alguma doença grave, qualquer coisa em mim pode ser um sinal de uma coisa maior e isso me apavora, eu tô aqui falando, mas esse caso é realmente sério, eu não consigo controlar.. isso já me causou depressão e eu já fui muitas vezes ao psicólogo.

    Quando eu acredito que estou com alguma coisa eu sinto como tivesse mesmo doente...

    hoje em dia eu estou bem melhor, mas até uns 2 anos atrás isso era insuportável em mim, fobia não é só medo, é um medo que tira a sua paz e isso tirava e ainda tira às vezes.

    Beijos!

  • sim tenho polifobia(fobia de politicos coruuptos)

    ja tive sindrome do panico

    e tenho medo de escuro

  • Tenho medo, pavor, pânico de altura.

  • Tenho fobia a cobras. Não gosto, são traiçoeiras

    e venenosas. Pior é quando elas se

    materializam em seres humanos. Abrçs.

  • Tenho fobia social.rs'

    kkkkkkkkkkkkkkkk'

    É sério !!!

    Até +

  • Tenho não,nenhuma fobia

    tenho alguns medos,mais não chegam a ser Fobia (;

    ╔══╗

    ╚╗╔╝

    ╔╝(¯`v´¯)

    ╚══`.¸.Deus ♥

  • Não sei se é fobia, mas não posso nem pensar em BARATA :s

    Be=*ijOkassss ♥

  • Morcegos e viajar de avião.

  • Sim, :/

    E da pra fazer uma lista...

    Claustrofobia, acrofobia, aracnofobia, motefobia são meus principais medos, no caso da motefobia e da claustrofobia, chego a ter crises de pânico.

    É bem ruim...

    Abraços, bom fim de semana.

  • Injeção kkk

    Parece besteira,mas já desmaiei algumas vezes por causa disso

Sign In or Register to comment.