Por Favor você saberia me responder a diferença entre esquizofrenia e psicose.?

o Haloperidol é usado no tratamento de ambas as doenças(esquisofrenia - psicose).

Portadores de doença mental tem mais possibilidade de desenvolverem tendências homossesual.

Agadeço.

Comments

  • A Psicose é um termo psiquiátrico genérico que se refere a um estado mental no qual existe uma "perda de contacto com a realidade". Ao experienciar um episódio psicótico, um indivíduo pode ter alucinações ou delírios, assim como mudanças de personalidade e pensamento desorganizado. Tal é frequentemente acompanhado por uma falta de "crítica" ou de "insight" que se traduz numa incapacidade de reconhecer o carácter estranho ou birrazo do seu comportamento. Desta forma surgem também dificuldades de interacção social e em cumprir normalmente as actividades de vida diária. ja a esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, causando, talvez, um disfuncionamento social crónico. assim percebendo que um individuo que possui psicose tem mais chances de ser homossexual do que um esquizofrenico pois terá mudanças de personalidade e

    um pensamento desorganizado

    inté

  • Quanto a homossexualidade, acho que não há qualquer reflexo.

    Homossexuais não tem problemas psiquiátricos, somente por terem essa opção sexual.

    Quanto a diferença, acho que o esquizofrêncio, inventa uma vida, personagens, situações e vivencia elas.

    No caso da psicose, são apenas idéias de perseguição e tal, sem personagens irreais...

  • creio que é a mesma coisa - esquisiofrenio é um cara que sofre de alguma anomalia na mente e portanto uma psicose

  • EU ACHO Q E A MESMA COISA

  • esquisofrenia.---psicose juvenil ou inicial.perda da iniciativa e atividade pragmática

    psicose----refere-se a psicopatia, ou obsessão.

Sign In or Register to comment.