Escola não aceita papéis do estrangeiro para matrícula ? AJUDA POR FAVOR (PORTUGAL)?

Vivo neste momento em Lisboa , cheguei a coisa de 7 meses da Suíça e decidi voltar ao meu país natal , no entanto esta a ser difícil entrar na escola , neste caso decidi entrar num curso profissional que me dará o o décimo primeiro e segundo.. Conclu-i o meu décimo ano na Suíça que é equivalente ao décimo cá em Portugal também , minha mãe (país separados) pediu ao meu pai para enviar um papel em como frequentei a minha escola anterior , e assim foi .. No momento foi a única coisa que pediram (para entrar para um curso profissional é pelo menos preciso ter o 9 ano concluído ) depois esse papel não dava porque estava em francês , era preciso ser traduzido.. Eu mesma o traduzi ,, mesmo assim não aceitaram em escola nenhuma nem puderam me passar nenhuma equivalência em como conclui o meu décimo ano .. A única coisa que nos souberam dizer é que lá na Suíça o meu pai é que tem de tratar do papéis precisos ... A protecção de menores já contactou a minha mãe por causa desta história toda, a minha mãe agora está com medo que me tirem dela ..e o meu pai pouco preocupado está , "não quer saber de mim" entre aspas .. Já ando nisto a 7/8 meses e sinceramente já não vejo qualquer saída , não sei mais o que fazer .. Ajudem me por favor

Comments

  • Sou brasileira e não conheço a legislação portuguesa refente às escolas, mas uma saída para você é procurar a Embaixada Suíça ai em Portugal e pedir ajuda, eles talvez possam fornecer os documentos que precisa se levar os que trouxe de lá. Boa sorte.

  • Contacta a embaixada portuguesa na Suíça, talvez eles possam ajudar (fazendo o que o teu pai deveria ter feito por ti).

    Se não der, explica o assunto ao Ministério da Educação e pede que te digam o que deves fazer.

  • aqui é HU3 BR!

    Foi seu país que colonizou o nosso?

    Tá nos devendo alguma coisa, não acha?

Sign In or Register to comment.