O que leva um computador a TRAVAMENTOS constantes?

Meu computador desde comprou(em 2008) ele fica travando, pensei que fosse a fonte dele que estava velha, ai troquei a fonte dele por uma Ice age IA5000HP80 500W Reais, pensei que fosse pelo menos amenizar o problema, mas continua a mesma situação, o meu computador fica travando.

Os meus periféricos pode dar problema se ficar travando o computador?

E fonte?

Como solucionar o que leva aos travamentos?

E lembrando que meu computador eu formatei hoje, e já deu um TRAVAMENTO.

Update:

Troquei a Pasta Térmica neste ano, tenho HD IDE 160GB, possoassegurar que meu computador não tem vírus, limprei o cooler junto com o dissipador semana passada, Memória RAM 1GB, Processador Intel Celeron 430 1,8 Ghz, quando eu abri meu computador para colocar a fonte, coloquei os cabos nos devidos lugares e bem encaixados, Sistema Operacional está bom posso te assegurar isto e a Memória RAM está muito bem encaixada.

Comments

  • Isso raramente tem a ver com a fonte amigo. Isso é HD, dissipador do processador sujo e provocando o impedimento da passagem de ar, ou Memória com erros. Só olhando a maquina e fazendo testes de hd e memória para te dar a resposta certa. Leve em um técnico que ele vai fazer todos os testes e te dizer certinho. há casos em que esse erro é solucionado com apenas alguns esfregões com uma borracha nos conectores da memória (se o erro estiver sendo provocado por oxidação nos contatos). Mas não vá se meter a fazer isso, pois se for feito de maneira muito forçada, vc pode danificar sua memória definitivamente. Quando o erro for software não tem problema vc fuçar até encontrar o problema. Mas se tratando de hardware, leva para que alguem capacitado faça tudo certinho.

  • Olá,

    Sei perfeitamente o significado da palavra formatação, afinal formato várias máquinas...rsrsr

    Quanto aos travamentos, indico limpeza total do histórico e do disco rígido ( mesmo tendo sido formatado);

    Uma varredura completa com um excelente anti virus, pessoalmente indico RISING, é leve, pega os virus e gratuito:

    http://www.baixaki.com.br/download/rising-antiviru...

    Também indico uma anti malware muito bom:

    http://www.baixaki.com.br/download/a-squared-free....

    também uma boa desfragmentação:

    http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-disk-...

    Se eu puder ajudar, visite meu blog, que está em fonte, terei maior prazer em ajudar.

    O blog é voltado para educação e computação e internet

    Beijo e muita Luz

  • Pode ser mal contato entre os componetes da placa mae.

    Pode ser que a memoria seja de 1GB, mas vc ja conferiu no sistema se ele ler 1gb, sera que nao esta lendo so a metade ou menos que isso? pois isso pode sim ocorrer.

    Pode ser coponentes que nao sao "compativeis" tipo um excelente fonte e um procesador fraco, dai nao adianta todos devem ter o mesmo nivel.

  • o que motiva um pc a ficar muito lento e travar constantemente é.

    1:vírus

    2:muitos arquivos desnecessários

    3:muitas janelas e abas abertas ao mesmo tempo

    4:muitos programas no pc ou abertos desnecessariamente

    5:muitos navegadores desnecessários no pc

    6:muitas pastas desnecessárias no pc

    7:muitos ícones (atalhos) desnecessários na área de trabalho ou em qualquer pasta do pc

    8:muitos programas que iniciam e desligam com o pc

    9:muitos usuários (contas) no pc

    10:esquecer a lixeira do pc cheia de arquivos e não esvaziar

  • OLHA PODE SER VIRUS OU:

    1-VC TEM UM PROCESSADOR N MUITO BOM(OS PROCESSADORES DA INTEL SAO OS MELHORES, ACIMA DO DUAL CORE E MUITO MELHOR!!!)

    2-PODE TER BAIXA MEMORIA RAM(ACIMA DE 1GB,OU 2)

    2-PODE TER BAIXA MEMORIA DO HD(REMENDADO HD DE 160 GB)

    OUTROS PROBLEMAS :

    COOLER SUJO ,OU PASTA TERMICA SECA !!!

    COOLER TRAVADO!!!

    MEMORIA MAL ENCAIXADA!!!

    CABOS FLOCHOS, OU PLACAS

    SISTEMA OPERACIONAL COM DEFEITO...

    BOM ISSO E O BASICO ESPERO TER AJUDADO!

  • Se vc tem dois antivirus, os dois estão com conflito, delete os dois e instale o avast. (escolhido como o melhor antivirus gratuito)

  • pouca memoria... seu processador e pessimo ¬.¬ desclpe a siceridade... oçha o melhor mesmo era tu comprer um novooooo.. de preferencia um i7 de 8 gigas.....brinks... leva num tecnico!!...

  • seu computador deve estar cheio de vírus.

Sign In or Register to comment.