Trabalho de química, cálculo de massa, volume e o cara.lho A4?

Muitos medicamentos com os quais lidamos em nosso dia-a-dia informam em seus rótulos ou bulas a concentração do ativo. Assim, por exemplo, um medicamento antiespasmódico (x) contem 75 mg do componente ativo (dimeticona) por ml. Outro medicamento, antitérmico, (y) contém 200 mg do componente ativo (paracetamol) por ml.

A) Indique nos respectivos rótulos as concentrações dos componentes ativos desses medicamentos em G/L.

b) A importância de se conhecer a composição de um medicamento está na dose do mesmo que o médico deve recomendar. Assim, para o medicamento antiespasmódico a dose recomendada para adultos é de 16 gotas, 3 vezes ai dia. Como se pode saber a massa de dimeticona que se ingere por dia? Obs: Considerando o volume de 1 gota (0,05 ml).

GALERA, TRABALHO DE ESCOLA PRO MEU PAI PASSAR DE ANO, ELE É DO SUPLETIVO, E ASSIM COMO EU, É PÉSSIMO EM QUÍMICA. NA VERDADE ELE TAMBÉM É PÉSSIMO NAS OUTRAS MATÉRIAS, MAS PRECISO AJUDÁ-LO.

OBRIGADO A TODOS.

Comments

• A-75 MILIGRAMAS por MILILITRO, é a MESMA COISA QUE 75 X 1000 MILIGRAMAS, por LITRO, é O MESMO QUE 75 000 mg por litro, logo,75 gramas por litro, 75g/l, essa é UMA das respostas pedidas no item A.200 MILIGRAMAS por mililitro é A MESMA COISA que 200 x 1000 miligramas por LITRO, dá 200 000 miligramas por litro,ou, 200 gramas por litro, 200g/l, essa é a OUTRA resposta pedida no item A.Item b)-Se a pessoa ingere 16 gotas de DIMETICONA ( que eu saiba, NÃO é antiespasmódico, é antiflatulento)por dia, são 16 x 3 =48 gotas/dia.CADA gota, tem VOLUME de 0,05 ml, logo, o volume das 48 gotas será:48 x 0,05 =2,4 MILILITROS.CADA mililitro, tem 75 MILIGRAMAS de dimeticona, logo, nos 2,4 mililitros, existirão:2,4 x 75 =180 MILIGRAMAS de dimeticona, essa é a quantidade ingerida, em UM DIA e é a resposta do item b).

Sign In or Register to comment.