Quantas vezes ao dia devemos alimentar um gato?

Ele hoje tem 4 meses. Dou a ração 2x ao dia, de manha e de noite, mas ele parece estar sempre com fome... Se dou 3x ele come tudo, se dou 4x ele come mesmo assim? Qual é o certo pra ele não passar fome, mas nao ficar obeso?

Comments

  • Depende muito, pois gatos geralmente não são gulosos, comem de acordo com que se satisfaçam. Geralmente se deixa a vontade, mas se o animal tiver tendência a obesidade ou for guloso d+. Ai deve-se controlar a alimentação de 2-3 refeições diárias. Adriana v. Méd. Veterinária

  • Alô,

    Em 1º lugar, gatos não são como cães, que comem tudo de uma vez. Gatos comem pouquinho de cada vez, mas... o dia todo. Deixe sempre comida (pouca) e água fresca(muita) durante todo o dia. Quando ele perceber que quando quiser comer, a comida está à disposição sempre, ele vai parar de devorar tudo e limpar o que se colocar no pratinho dele (isso funcionou comigo em relação a uma gata de rua que adotei. Veja se funciona com você também.

    Felicidades.

  • O certo é sempre deixar a combuca com alimentos para que ele coma sempre que desejar. Gato come pouca quantidade e várias vezes por dia.

  • Deixe alimento à vontade pois geralmente os gatos não comem mais do que necessitam. Uma dica de ração: Frost Cat, é uma raçao premium especial que tem formulação de Super Premium, até hoje é a melhor custo X benefício que já vi, num site o pacote de 7,5 kg tava custando apenas R$38,00, e com isso você compra um pacote de 1,5 kg de Pro Plan sendo que a Pro Plan é só um pouco melhor.

  • A comida deve se deixada a disposição do animal e ele come quando quiser. O q vc pode fazer é deixar servida uma quantidade razoavel de manhã q sobre pra tarde e depois recolocar a comida a noite, também em quantidade razoável!

    E nunca esqueça da agua limpinha!!! Não precisa dar leite, viu!

  • Os gatos comem varias vezes ao dia, por isto você deve deixar o pratinho dele sempre cheio e ele vai comer quando tiver vontade. Com quatro meses ele ainda é criança e esta em fase de crescimento, talvez por isto come muito, mas se você der só ração para ele, ele vai comer o suficiente para satisfazer-se, e não ficara obeso. Depois de adulto, se ele estiver passando do peso, você pode fazer-lhe uma dieta indicada por veterinário. Normalmente isto não ocorre.

  • Patrícia! é só você dar uma ração de boa qualidade que seu gato ficará satisfeito com pouca quantidade. Eu dou essas rações de primeira linha para os meus gatos e deixo á vontade, e nem por isso eles comem o dia inteiro. Se quiser me escreva que te passo os nomes das rações.

    [email protected]

  • o ideal é dar 2 vezes ao dia , dar comida demais pode prejudicar seu organismo , causando obesidade e possível problema nos orgão como estomago , intestino.

  • Deixa sempre a disposiçao dele o pratinho cheio e nunca esqueças que o mais importante e ter sempre agua fresca e limpa.Os gatos sao inteligentes,nao comen mais do que necesitao. para eles nao existe horario, comen quando estao com fome.

  • bem, a minha gatinha eu alimento sempre que ela pede...mas não deixo comida na vasilhinha dela, pq senão ela vai querer sempre...prefiro alimentá-la quando estou fazendo minhas refeições também, mas se ela pede em outro horário, eu dou.

Sign In or Register to comment.