Qual o nome de um veneno (remédio) a ser utilizado em meus cães para o combate aos carrapatos.?

Tenho usado alguns venenos (remédios) contra carrapatos em meus cães da raça Akita, porém não tenho tido bons resultados. Meu vizinho anterior tinha alguns cães infectados e através do muro infectou os meus. Já usei Barrage, Botox, Triatox, etc. Gostaria de um injetável para surtir efeito maior e mais rápido.

Comments

  • Antes que você use remédios injetáveis, tente usar o Fipronil, as instruções de uso vêm na embalagem, mas para acabar com carrapatos e pulgas, você precisa também tratar do ambiente em que o cão vive, porque 95% dos carrapatos e pulgas estão no ambiente, e apenas 5% está no animal, e com esse calor que está fazendo, essas "pragas" se reproduzem muito rápido, e se você não tratar o ambiente, não vai adiantar nada usar remédios nos animais, vai estar jogando dinheiro fora !

    Pulverize a casa e o quintal com K-othrine ou Botox.

    Outra solução eficiente, é lavar o quintal com cloro, esfregar e deixar agir um pouco para depois enxaguar.

    Em qualquer uma dessas aplicações, retire o animal do local por algumas horas, para evitar intoxicação !!!

    OBS: Se for pulverizar com K-Othine, faça isso de noite, pois o ambiente está mais fresco, e evitará a evaporação do remédio.

    Espero ter te ajudado !!!

  • Tente aplicar uma vacina nele com Ivomec pois ele combate carrapatos , pulgas e evita de pegar bernes além de melhorar o pelo do seu cão blz........

  • Amigo,

    Compre um "Bull-Tox" e dilua uma tampinha do remédio em 2 litros de água, e após o banho no seu cachorro passe nele, por todo o corpo. Enxague depois.

    Lave o quintal, casinha do cachorro, onde ele dorme, onde ele fica, ... etc com essa solução.

    Depois que ele secar. Acho q umas 2 ou 3 horas depois passe uma ampola de front-line no dorso do cachorro.

    Vai proteger por uns 2 ou 3 meses.

  • Há um carrapaticida homeopático. Entre em contato com a Clínica BUTDOG-no bairro Perdizes-SP/SP . Maiores informações no site "www.arenales.com.br".

    Boa Sorte

  • O carrapato não é um problema só do animal, mas sim do ambiente. O carrapato, em todos os seus estágios de vida (desde larva até adulto), é muito resistente.

    Um combate eficaz ao carrapato inclui:

    No animal:

    - banhos carrapaticidas. Quando a infestação é grande, repetir os banhos a cada 15 dias;

    - animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito;

    - produtos carrapaticidas de longa duração, em gotas para aplicação tópica (local) ou spray, podem ser aplicados, a critério do veterinário.

    No ambiente:

    - uso de carrapaticidas: aplicar nos canis, casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos. Repetir o tratamento a cada 15 dias;

    - em canis de alvenaria, o uso da "vassoura de fogo" é muito eficaz. O calor irá destruir todos os estágios do carrapato. Repetir o tratamento a cada 15 dias; uma opção caseira são aparelhos com jato de vapor d'água fervendo;

    - se possível, fechar todas as frestas existentes nos canis ou paredes dos quintais, assim como no piso;

    - mude de produto a cada 2 ou 3 aplicações, para que o carrapato não desenvolva resistência e o tratamento passe a ser ineficaz.

    Hoje, substâncias fosforadas sintéticas como o ASSUNTOL, TROLENE, RUELENE e NEGUVON são as mais utilizadas como carrapaticidas em todo o mundo.

  • Você tem que prevenir os parasitas todo mês, usando remédios no cão, e veneno para o ambiente.

    Esses parasitas transmitem doenças muito graves e na maioria das vezes fatais. É melhor você gastar um pouco todo o mês a gastar depois se ele ficar doente. Pois você gastaria muito mais em remédios e consultas freqüentes.

    Para usar no cão, o melhor produto que tem no mercado é o Front Line, se o cão já estiver empestado use o Front Line Spray. Mas há outros produtos mais baratos.

    Para usar no ambiente, qualquer marca. Mas quanto mais cara melhor. O preço varia de 1 a 5 Reais do frasco pequeno. Já que ele já está empestado coloque o veneno na casa de 3 a 4 vezes na semana. Passando no chão e nas paredes ou por qualquer lugar onde os parasitas podem ter acessso a casa.

    Isole o cão enquanto passa o veneno na casa, pois ele não pode ter contato (lamber ou pisar). E só depois de bem seco o ambiente, libere o cão.

    É muito importante você colocar veneno no ambiente também. Pois os parasitas que estão no cão, passam para o ambiente, e deste retorna para o cão, fazendo assim um ciclo vicioso. Por isso os carrapatos não acabam.

    .

  • Front-line ou top-line, os dois são ótimos no combate de pulgas e carrapatos....a embalagem parece um super bonder, você coloca no pescoço do cão, como se fosse a nuca do ser humano, onde o cachorro não possa lamber, espalha bem no couro, não deixe na superfície do pêlo, esse remédio é bom pois cai direto na corrente sanguínea do cachorro, caso isso não resolva o seu problema leve seu cão ao veterinário e desinfete o local em que ele fica. Muitas vezes não damos a devida importância a esse tipo de praga, mas pode ser nocivas à saúde tanto do animal quanto humana.

    Boa sorte

  • Antonio, tive o mesmo problema com minhas cachorras, usei praticamente os mesmos produtos que vc e nada. Sabe o que resolveu? A coleira pra carrapatos,´não me lembro o nome mas é da Bayer,assim que coloquei uma semana depois os carrapatos sumiram, eles ficam secos em cima do animal e caem.Ah! peguei uma bomba, tipo essas de jogar veneno, e detetizei o quintal com botox,nunca mais apareceu um carrapato, faz mais de 3 anos. Obs. a coleira não é barata, mas dura em média de 6 a 8 meses.

  • O melhor Veneno para carrapatos que já usei é Fronte Lince, Um pouco caro, mas eficaz.

Sign In or Register to comment.