Chá para recém nascidos faz mal?

erva doce, camomila, hortelã e puejo, todos esses chás eram dados a crianças a muitas gerações, vc que tem ou já teve filhos manteve esse costume?

Porque hoje em dia a maioria das mães deixaram de lado essa alternativa?

De quem é a culpa a descrença ou falta de informação das novas mães, ou a culpa é dos médicos que proibem ?

Comments

  • Chá NÃO faz mal nenhum!! Os médicos infelizmente tem mania de dizer que não é bom, bom mesmo é dar remédio!???

    E essa história de bebê não sentir sede?? como assim não sente sede?? Quer dizer então que não é ser humano?

    Acontece que se vc for no médico e o bebê tá com colica, com intestino preso, não consegue dormir, Vc vai sair de lá com uma lista imensa de remédios para dar para seu filho! E tudo isso dá para curar com o chá!

    Leite materno deve ser exclusivo até os 6 meses??? O problema é que nem a constituiçao garante isso, se a mãe tem que voltar a trabalhar depois de 4 meses como é que vai continuar a amamentar exclusivamente???? Se vc já começa a dar chá, fica mais fácil da criança experimentar outras coisas.

    Esses são alguns dos motivos para DAR chá para o bebê!

    Só quem já é mãe sabe disso! Que tudo oque dizem é muito bonito, mas não dá certo.

  • querida o chá faz parte de nossa cultura mas depende do chá não é recomendado para bebês, mas falando de chá de erva doce ele é muito bom para prisão de ventre que diminui a cólica do bebê, e o chá de camomila e excelente para acalmar a criança

  • Olha Chazinho de erva doce não faz mal não alem de acalmar a criança é bom para cólica eu dava pra minha filha e não vejo problema nenhum não .

    sempre escutei o que minha mãe falava e nunca me arrependi .

    bjs e boa sorte com nenem

  • Fazer mal não faz,o problema é que alguns chás,na maioria possuem cafeína que não é aconselhá vel á bebês..por favor,se der chá,NÃO DÊ COM AÇUCAR!!Açúcar é um veneno,um dos grandes males e responsáveis por aparecimentos de doenças...acredite ou não.

  • Essa recomendação de não dar chás, sucos e água é para que a criança não acostume com um bico diferente do seio materno e acabe largando a amamentação.

    Até os 6 meses de idade o leite materno supre todas as necessidades do bebê (inclusive de matar a sede).

    As mamadeiras não necessitam esforço para sugar o leite, e os danadinhos acabam "viciando" e acabem rejeitando o peito.

  • Chá NUNCA faz mal.

  • Olha minha mae sempre deu cha de erva doce tanto para os filhos qt para os netos mais hoje em dia tudo e remedio mais nunca fez mal esses chazinhos pra ning em minha casa tenho uma sobrinha recem nascida e minha mae sempre da cha de erva doce a ele e a pediatra fala q e muito bom.

  • Seu leite é tudo que ele precisa ..,

    Vc nao vai se perdoar por calsar um problema maior em seu filho so por causa de um cha !

  • Até os seis meses o leite materno é o único alimento que um bebê necessita. Não é necessário nem água.

  • Faz bem, todos os bebes recém nascidos de minha

    família toma chá, meus avos dizem q e bom

    chá pra bebe só ñ exagerar na dose

    Bjus fk cm Deus xD..

Sign In or Register to comment.